NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de junho de 2023 - 17h06

Damian Lillard tem ‘sério interesse’ em jogar no Heat, diz jornalista

Renovação de Jerami Grant e chegada de Draymond Green seriam 'cenário dos sonhos' para permanência de Lillard

PHILADELPHIA, PA - FEBRUARY 23: Damian Lillard #0 of the Portland Trail Blazers dribbles the ball against Ben Simmons #25 of the Philadelphia 76ers in the first quarter at the Wells Fargo Center on February 23, 2019 in Philadelphia, PennsylvaniaDe acordo com reportagem de Sam Amick, do The Athletic, nesta segunda-feira (26), Damian Lillard, armador do Portland Trail Blazers, tem “sério interesse” em jogar no Miami Heat.

Um pedido de troca nunca aconteceu, porém, desde o início do mês o nome do armador vem sendo relacionado ao Heat, inclusive de sua própria boca, que elegeu a franquia da Flórida como sua preferida, caso haja uma hipotética troca. Segundo Chris Haynes, do Bleacher Report, o general manager dos Blazers, Joe Cronin, planeja se reunir com Lillard ainda nesta segunda-feira (26) para que possam discutir os próximos passos sobre o processo de construção do elenco.

Se a troca de Lillard é um caminho, outro gira em torno da adição de jogadores veteranos prontos para contribuírem. Segundo Amick, duas ações formariam o “cenário dos sonhos” para a permanência do astro da franquia: a renovação do ala Jerami Grant e a aquisição do ala-pivô Draymond Green. Os Blazers não possuem espaço em folha para adquirir Green, então, precisariam convencer o Golden State Warriors a fazer uma sign-and-trade.

Lillard expressou diversas vezes antes do Draft da última quinta-feira (22) que preferiria a troca da escolha número 3 dos Blazers por um veterano do que a seleção de um calouro. Portland não realizou nenhuma troca e escolheu o armador Scoot Henderson na posição.

A estrela tem contrato com Portland apenas até o fim da temporada 2024/2025, quando pode se tornar agente livre. Nesta última temporada, o armador foi à quadra 58 vezes, registrando médias de 32,2 pontos, 4,8 rebotes e 7,3 assistências por jogo.

(Foto: Mitchell Leff / Getty Images)

instagram