NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de maio de 2023 - 18h05

Damian Lillard manda mensagem a torcedores que pedem que Blazers o troquem

Portland tem a terceira escolha geral do próximo Draft, que poderá ser uma moeda de troca, caso optem por seguir sem o astro daqui para frente

Lillard tem 60 pontos, mas não evita derrota dos BlazersDamian Lillard é amplamente considerado com uma das estrelas mais leais da NBA. No entanto, as conversas sobre uma possível negociação envolvendo o astro começaram nas redes sociais depois que o Portland Trail Blazers conseguiu a terceira escolha geral no Draft de 2023.

Portland alcançou o top 3 após perder os playoffs pelo segundo ano seguido, isso fez com que alguns torcedores dos Blazers começassem a pensar se não era hora da franquia começar tudo do zero, com uma equipe totalmente jovem e deixar de lado um dos melhores nomes da história da equipe.

Após saber dos rumores, Lillard respondeu em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (18), dizendo que se os torcedores querem que ele seja trocado, então, eles deveriam “fazer uma petição e enviá-la para a franquia”.

Lillard ainda fez um segundo tweet respondendo a um torcedor que o acusou de “tentar fazer com que os próprios torcedores o forcem a pedir para sair”. Selecionado pelos Blazers em 2012, Damian Lillard está na Rip City há 11 anos e se tornou o maior cestinha da história da franquia.

“Estou na mesma equipe há mais de uma década, risos”, escreveu Lillard, em outro tweet. “Só estou dizendo, se as pessoas tiverem desejos diferentes”, em relação a uma possível saída sua.

Em 2019, ele assinou uma extensão de quatro anos válida por mais de US$ 196 milhões. Lillard tem a opção de decliná-la em seu último ano, o que o custaria aproximadamente US$ 50 milhões para a temporada 2024/25.

Com a escolha, os Trail Blazers poderão ter dois caminhos a serem seguidos no Draft. A primeira opção seria adicionar mais um talento jovem à equipe com nomes como Scoot Henderson, da G League Ignite, ou Brandon Miller, de Alabama. Selecionar Henderson, considerado por muitos o segundo melhor prospecto da classe, colocaria a equipe em uma posição interessante na combinação de armadores junto com Lillard, que fará 33 anos em julho.

O outro caminho seria trocar a terceira escolha geral por um veterano de peso para formar uma parceria com o camisa zero e aí assim buscar algo a curto prazo.

Foto: Reprodução Twitter / Portland Trail Blazers

instagram