NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de novembro de 2023 - 21h11

Damian Lillard comenta prêmio do Torneio In-Season: ‘Faz a diferença’

Colocando-se na posição de um dos líderes do elenco, armador falou sobre a importância do prêmio para os jovens e os que estão em contrato 'two-way'

Como uma das maiores estrelas da NBA, o armador do Milwaukee Bucks Damian Lillard receberá milhões de dólares ao fim de sua carreira. Mas até ele entende que o prêmio de US$ 500 mil do Torneio In-Season não pode ser desprezado.

“Tem caras que estão tentando conseguir se firmar [na NBA]. O prêmio ao fim do torneio pode ajudar suas famílias… Você não quer fazer tudo por dinheiro, mas é algo que podemos fazer”, o armador disse a Mike Bohn, do ClutchPoints, nesta quinta-feira (16).

Ele citou alguns casos, como os jovens do elenco ou os que estão em contrato “two-way”, jogando tanto na NBA quanto na Liga de Desenvolvimento. Um destes casos é o pivô Marques Bolden, que assinou um desses contratos com a franquia no mês passado.

O acordo ainda vale bastante dinheiro, pouco mais de US$ 2 milhões, mas Bolden ainda estaria pra receber 25% de bônus salarial, caso os Bucks vençam o torneio de meio de temporada. Esta é uma diferença real para um jogador que não está com seu lugar garantido na liga além de seu atual contrato.

O próximo jogo dos Bucks no torneio é nesta sexta-feira (17) contra o Charlotte Hornets. Após ganhar do New York Knicks, Milwaukee espera sair invicto de seu grupo e avançar para as quartas de final. Além de Hornets e Knicks, o grupo ainda tem o Miami Heat e o Washington Wizards, com quem Milwaukee jogará até o fim deste mês.

Sobre a primeira temporada de Dame com a organização, o All-Star em 24,3 pontos, 5,7 assistências e 4,2 rebotes em nove jogos.

Foto: Reprodução Twitter/Milwaukee Bucks

instagram