Equipe liderada por Lillard e Antetokounmpo venceu apenas um dos sete jogos até o momento
O Milwaukee Bucks contratou o armador Damian Lillard na temporada passada para aumentar suas esperanças de título, mas as coisas não estão saindo como planejado até o momento.
Após a eliminação na primeira rodada dos playoffs na temporada passada, os Bucks começaram esta temporada com seu pior desempenho desde 2000-01, com um recorde de 1-6 após a derrota da última segunda-feira (5) por 116 a 114 para o Cleveland Cavaliers.
“Só porque é um começo de 1-6, é feio. Mas quando você olha para o quadro geral, é uma temporada muito longa. Faltam 75 jogos. Eu fiz parte de times que ganharam 16 [jogos] seguidos, 14 seguidos”, enfatizou. “Às vezes, você, simplesmente, entra em uma vala. Pode acontecer no meio da temporada, no final da temporada, e eu acho que porque está acontecendo no começo e temos uma vitória e seis derrotas, parece diferente.”
O veterano de 34 anos, no entanto, expressou confiança na capacidade da equipe de mudar as coisas, destacando sua experiência.
“Mas acho que por causa de quem temos em nossa equipe – Giannis [Antetokounmpo], Khris [Middleton], eu mesmo, Bobby [Portis], Brook [Lopez] – temos uma equipe experiente e talentosa. Podemos fazer muitas coisas”, acrescentou.
Juntos das manifestações de Lillard, o técnico Doc Rivers minimizou as preocupações, dizendo que os números do início da temporada não significam muito e que ele está confiante de que os Bucks chegarão aos playoffs.
Os Bucks tentarão se recuperar na quarta-feira (6) à noite, quando enfrentarão o Utah Jazz (1-6), às 22h00.
As duas equipes têm o mesmo recorde, mas a urgência parece estar do lado de Milwaukee. Os rumores de troca em torno de Giannis Antetokounmpo estão ficando cada vez mais fortes.
Aliás, Giannis está, atualmente, listado como incerto para o jogo de terça-feira (5).