Em entrevista a Whitley Sandretto, do 95.7 The Game, Curry reconheceu que os debates sobre os melhores jogadores da NBA sempre serão subjetivos
Michael Jordan e Magic Johnson não concordaram com a recente declaração de Stephen Curry de que ele é o maior armador de todos os tempos, mas a estrela do Golden State Warriors não se incomodou com isso.
Em entrevista a Whitley Sandretto, do 95.7 The Game, na última terça-feira (3), Curry reconheceu que os debates sobre os melhores jogadores da NBA sempre serão subjetivos.
“É também o debate insolúvel”, disse Curry. “É por isso que todo mundo faz essas perguntas e todo mundo adora falar sobre elas, é porque posso dizer que sou o melhor, o Magic pode defender sua posição e qualquer outro armador pode intervir. A forma como respondi à pergunta no início, obviamente, com muito respeito e admiração pelo que Magic fez em sua carreira – seu currículo é incomparável”, disse o armador dos Warriors.
Curry afirmou ser o melhor armador de todos os tempos ao aparecer no podcast de Gilbert Arenas em agosto, dizendo que o debate recaiu sobre ele e Johnson.
Jordan contestou a afirmação de Curry em uma mensagem para Stephen A. Smith da ESPN , escrevendo que “Magic Johnson é facilmente o melhor armador de todos os tempos. Steph Curry está muito perto, mas não na frente de Magic.”
O próprio Johnson opinou sobre o debate em uma entrevista no final de setembro com Zach Gelb, da CBS Sports Radio.
“Se ele conseguiu mais de cinco campeonatos, se conseguiu mais de três MVPs das finais e três MVPs da liga, então ele é o maior”, disse Johnson. Se ele conseguisse mais do que o número 1 em assistências de todos os tempos nas finais, o número 2 em duplos duplos, o número 1 em triplos duplos de todos os tempos nos playoffs da NBA, o número 4 em roubos de bola de todos os tempos nos playoffs, se ele conseguiu mais do que esses números, então, ele é o melhor. Mas da última vez que verifiquei, ele não tem. Mas cada um tem que decidir por si mesmo quem acha que é o melhor.”
Curry, que está entrando em sua 15ª temporada na NBA, ganhou quatro campeonatos, além de um prêmio de MVP das finais e dois troféus de MVP da liga.
(Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors)