NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
17 de abril de 2024 - 19:10

Curry e Kerr defendem permanência de Klay Thompson nos Warriors

Ala-armador da franquia de São Francisco não pontuou contra os Kings no play-in

Após a derrota do Golden State Warriors para o Sacramento Kings por 118-94 no torneio play-in e, consequentemente, eliminação, Stephen Curry e Steve Kerr saíram em defesa de Klay Thompson. Para quem não sabe, ele não pontuou no duelo decisivo, mesmo arremessando dez vezes, chegando ao ápice da sua má fase.

Apesar disso, Curry, companheiro de longa data nos Warriors, deixou claro que não consegue se imaginar jogando sem Thompson e Green, que também está longe dos seus melhores momentos na NBA. Assim, o camisa 30 afirmou que sabe que os dois querem vencer tanto quanto ele.

“Eu nunca consigo me imaginar sem esses dois caras. Eu entendo que essa liga muda e há tantas coisas envolvidas, e nós não vamos jogar para sempre. Mas nós passamos por tantas coisas juntos. No final do dia, eu sei que eles querem vencer e eu sei que eu quero vencer, e é só nisso que eu penso”, falou o armador.

Além disso, quem também defendeu a permanência de Thompson foi Kerr. Dessa forma, segundo o treinador, a sua equipe precisa do camisa 11 para funcionar. No entanto, ele admitiu a noite difícil do ala-armador.

“Precisamos do Klay de volta. Eu sei que ele teve uma noite difícil hoje. Eu sei que falo por todos na organização, queremos ele de volta. Obviamente, há questões comerciais em jogo e isso precisa ser abordado. Mas o que o Klay significa para esta franquia, tão bom quanto ele é, definitivamente, queremos ele de volta”, comentou o técnico.

Não há dúvidas de que Klay Thompson proporcionou inúmeros momentos memoráveis aos torcedores dos Warriors. Contudo, o veterano de 34 anos tem tido problemas para voltar a jogar em alto nível após perder duas temporadas completas em 2019-20 e 2020-21 devido a lesões no joelho e no tendão de Aquiles. Para se ter ideia, Thompson não ficava sem pontuar desde a sua temporada de estreia.

Agora, o ídolo da franquia chega ao fim de seu contrato de cinco anos no valor de US$ 190 milhões e se tornará agente livre em julho. Então, resta saber se os Warriors irão continuar com um atleta que não desempenha bem desde suas lesões.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram