NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de dezembro de 2023 - 11h12

Curry decide e Warriors batem Celtics de virada na prorrogação

Astro de Golden State acumulou 20 pontos no último período e no tempo extra, comandando virada após ficar com 17 pontos de desvantagem

O Golden State Warriors (13-14) recebeu o Boston Celtics (20-6) no Chase Center, na noite desta terça-feira (19), e conquistou vitória surpreendente ao bater o adversário por 132 a 126 em um jogo com direito a virada, prorrogação e mais uma atuação decisiva de Stephen Curry.

Após ficar com desvantagem de 17 pontos no marcador, o astro de Golden State liderou sua equipe para uma remontada no último quarto e no tempo extra, anotando 20 pontos no combinado dos períodos. O armador fechou a partida com 33 pontos, seis assistências e três rebotes. Após não marcar chutes de três pontos em sua última partida, Curry teve aproveitamento de 6/11 no perímetro e 11/21 em quadra durante a vitória.

Klay Thompson também se destacou nos chutes de longe, com 24 pontos com 6/15 do perímetro, quatro rebotes e quatro assistências. Além de uma participação decisiva na defesa, Jonathan Kuminga anotou 17 pontos e agarrou sete rebotes na partida. O armador Chris Paul ficou próximo de um duplo-duplo na partida, registrando nove pontos, 12 assistências e sete rebotes.

Pelos Celtics, Derrick White foi o grande nome ao anotar 30 pontos, sete bolas convertidas do perímetro e sete rebotes. Jaylen Brown também contribuiu com bons momentos e marcou 28 pontos, oito rebotes e sete assistências. Já Jayson Tatum não teve uma de suas melhores noites, registrando atuação apagada com 15 pontos, 5/17 nos chutes de quadra, oito rebotes e sete assistências.

A partida marcou a terceira vitória consecutiva dos Warriors, que seguem na 11ª colocação da Conferência Oeste com oito jogos de diferença para o Minnesota Timberwolves, que é o líder. Agora, a equipe descansa e retorna a jogar na madrugada de sábado (23), contra o Washington Wizards.

Os Celtics, por sua vez, sofrem sua primeira derrota após cinco jogo de invencibilidade, mas seguem como líder da Conferência Leste com 0,5 jogo à frente do Milwaukee Bucks. A equipe completa um back to back na Califórnia nesta quarta-feira (20) em partida contra o Sacramento Kings.

(Foto: Reprodução Instagram / Golden State Warriors)

O JOGO

Boston demonstrou excelência nos dois lados da quadra durante os primeiros 12 minutos de jogo. Com aproveitamento de de 17/30 nos chutes (56,7%) e 5/12 do perímetro (41,7%), a equipe conseguia anotar pontos ao mesmo tempo em que anulava ofensivas adversárias com um acumulado de três tocos e dois roubos de bola. Jaylen Brown foi o destaque com 12 pontos no período que se encerraria com vantagem de 40 a 30 para os visitantes.

Para encostar no placar, os Warriors se aproveitariam de sua melhor estratégia de jogo durante o segundo período – os arremessos para três pontos. Foram quatro chutes convertidos do perímetro em sequência no início da etapa, encurtando a diferença para quatro pontos (45 a 41). Uma corrida dos Celtics de sete pontos sem resposta em seguida devolveu uma boa diferença para o placar (52 a 41), mas os mandantes seguiram resilientes e reagiram com sequência de 15 a 2, virando o jogo em 56 a 54. Com arremessos de três de Al Horford e Derrick White, Boston retomaria a frente antes do fim do quarto, mas a diferença ficava em apenas três pontos (65 a 62).

No retorno do intervalo, White comandou Boston em um novo momento de superioridade. O armador anotou 11 pontos no quarto e liderou em sequência de 20 a 8 que concedeu aos Celtics a maior liderança da partida, com 17 pontos de vantagem (87 a 70). Na reta final da etapa, Golden State conseguiria diminuir levemente o prejuízo, deixando o jogo em 97 a 86 para os visitantes.

O nível de intensidade da partida foi elevado ao extremo no último período. Os Warriors voltaram a encaixar arremessos de três essenciais para encostar no placar. Após chegar a perder por 100 a 92, a equipe da casa conquistou sequência de 13 a 6 para deixar o jogo em 116 a 115.

Após dois lances livres convertidos por Jrue Holiday (jogo em 118 a 115), uma trocação franca teve início – Klay Thompson converteu arremesso de 3PT que empatou em 118 a 118 e, em seguida, Derrick White respondeu na mesma moeda para devolver a liderança de Boston em 121 a 118. Entrando na brincadeira, Curry (13 PTS no quarto) também arriscou do perímetro e acertou chute que devolvia o empate ao marcador (121 a 121) com um minuto restante. A bola do jogo foi para as mãos de Jayson Tatum, que falhou em acertar e levou o jogo para a prorrogação.

No overtime, Curry voltou a decidir. Com o jogo em 125 a 123 para os Warriors, o astro ampliou a vantagem para 127 a 123 após uma bandeja. Al Horford respondeu com um chute do perímetro para manter os Celtics vivos no placar (127 a 125), mas o armador de Golden State colocou fim às esperanças do adversário com outro incrível arremesso de três pontos. Sem que Boston conseguisse ameaçar uma retomada, a partida teve fim com vitória resiliente dos donos da casa por 132 a 126.

instagram