NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de março de 2024 - 00h03

Curry brilha, Warriors surpreendem e vencem Knicks fora de casa

Armador dá show, anota double-double ainda no primeiro tempo e ajuda Golden State a conseguir vitória fundamental contra Knicks no MSG

O Golden State Warriors viajou a Nova York e conquistou vitória de suma importância por 110 a 99 para cima do New York Knicks, em jogo disputado nesta quinta-feira (29), no Madison Square Garden, válido pela temporada 2023-24 da liga.

Ainda na briga por uma vaga no play-in, os Warriors encararam os desfalcados Knicks e tiveram que fazer valer a força do elenco para derrotar um rival que ainda sustenta boa campanha no Leste, em um dos palcos mais importantes da NBA.

Stephen Curry brilhou e já anotou double-double no primeiro tempo, sendo efetivo nos arremessos e pegando rebotes. O “Brinquedinho Assassino” fechou o jogo com 31 pontos e 11 rebotes, convertendo oito bolas triplas.

Quem foi muito bem novamente foi o ala Jonathan Kuminga, que marcou 25 pontos, pegou oito rebotes, distribuiu duas assistências, deu dois tocos e teve ainda duas roubadas de bola.

Saindo outra vez do banco de reservas, Klay Thompson marcou 16 pontos e pegou cinco rebotes, enquanto Draymond Green, do quinteto inicial, teve sete pontos, com dez rebotes, seis assistências e um toco.

Do lado dos Knicks, que ainda não podem contar com os contundidos Julius Randle e O.G. Anunoby, destaque para Jalen Brunson, com 27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Com ele, grande jogo também de Josh Hart, que teve double-double com 14 pontos, incríveis 18 rebotes, sete assistências e dois roubos de bola e também de Donte DiVincenzo, com 16 pontos, sete rebotes, duas assistências, um roubo e um toco.

A vitória faz os Warriors voltarem para a nona colocação da Conferência Oeste, agora com campanha de 31-27, na luta pelo sonho de conseguir vaga direta aos playoffs. Sem descanso, a equipe volta às quadras nesta sexta-feira (1), quando visita o Toronto Raptors, no Canadá.

Já os Knicks aparecem na quarta colocação da Conferência Leste e têm campanha de 35-25. No domingo (3), o time de NY tem confronto direto contra o Cleveland Cavaliers, fora de casa.

(Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors)

O JOGO

Stephen Curry começou o jogo com tudo e os Warriors foram para cima dos Knicks até surpreendendo o rival, de certa forma. É claro que apesar da fase não ser das melhores, o time de Golden State ainda impõe medo nos adversários pela história recente e pela boa sequência nas últimas semanas, superior a dos Knicks.

Com os visitantes começando o jogo com tudo e a dupla Curry e Kuminga funcionando, a franquia do Oeste aplicou sonoros 31 a 19 para cima de NY no quarto inicial.

No segundo quarto, os Knicks melhoraram na partida e Jalen Brunson começou a funcionar, auxiliado por Josh Hart e por Donte DiVincenzo. Os mandantes cresceram e dificultaram a vida dos Warriors e de Curry, que mesmo bem marcado, fechou o primeiro tempo com double-double de 17 pontos e dez rebotes.

Parcial 27 a 24 em favor do NY Knicks e times no vestiário com placar de 55 a 46 para os Warriors.

Nova York voltou ainda melhor no terceiro quarto, dando pinta de que buscaria o placar fazendo valer o favoritismo. A equipe da casa cortou a desvantagem para seis pontos com bola tripla de Brunson, mas Klay Thompson respondeu logo em seguida com outra tripla.

No fim, o mesmo Klay marcou outros dois pontos e Golden State venceu a parcial por 25 a 24 deixando o jogo em 80 a 70.

Nova York mais uma vez começou um quarto melhor e foi em busca do placar outra vez, cortando a diferença para somente quatro pontos. No entanto, os Warriors souberam administrar a vantagem e contou com bom final de jogo de Kuminga e Curry para fecharem a partida em 110 a 99.

Bom jogo no Madison Square Garden e o multicampeão segue vivo brigando por vaga na pós-temporada.

Foto: Reprodução Twitter Warriors

instagram