Especialista nas bolas de três pontos, ala deve ganhar ainda mais espaço com a saída de Deni Avdija
O ala Corey Kispert acertou uma extensão contratual de quatro anos e US$ 54 milhões com o Washington Wizards. O acordo foi finalizado ao longo desta segunda-feira (21), data limite para renovações de jogadores selecionados no Draft de 2021. A informação é do jornalista Shams Charania, da ESPN americana.
Discreto no primeiro ano de carreira, o jogador melhorou suas médias ao longo da última temporada. Terminou com 13,4 pontos, 2,8 rebotes, duas assistências e 38,3% de aproveitamento nas bolas de três pontos. Esteve em quadra por cerca de 25,8 minutos por jogo, em sua maioria saindo do banco de reservas.
Diante da saída de Deni Avdija, trocado para o Portland Trail-Blazers durante a offseason, espera-se que o ala tenha ainda mais minutagem em Washington. Especialista do perímetro, pode agregar espaçamento à nova formação da franquia, que conta com várias caras novas, como o armador Malcolm Brogdon e os pivôs Alex Sarr e Jonas Valanciunas.
Produto da Universidade de Gonzaga, Corey Kispert teve ótima carreira na NCAA, permanecendo por quatro anos no College. Em sua última campanha, chegou a registrar 44% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, sendo peça fundamental da equipe que alcançou a final do torneio.
Donos da segunda pior campanha da NBA em 2023-24, os Wizards abrem a nova temporada na quinta-feira (24). A estreia não poderia ser mais desafiadora, já que recebem o atual campeão Boston Celtics, às 20h (horário de Brasília).