NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de abril de 2024 - 18h04

Comandados por Jalen Brunson, Knicks vencem 76ers e abrem 3-1 na série

Armador anotou 47 pontos e dez assistências no triunfo que deixa New York a uma vitória da classificação para a próxima fase

Neste domingo (28), o New York Knicks venceu o Philadelphia 76ers por 97 a 92 no Wells Fargo Center, em Philadelphia, e garantiu vantagem de 3-1 na série da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste. Agora, a equipe de Nova York fica a apenas um triunfo de se classificar para a próxima fase da pós-temporada.

Jalen Brunson foi o líder da equipe visitante no triunfo com 47 pontos em 18/34 cestas convertidas, dez assistências e quatro rebotes. Além de registrar a maior pontuação para um jogador dos Knicks na história dos playoffs, o armador se tornou o primeiro atleta da franquia a ter mais de 40 pontos e dez assistências em uma partida da pós-temporada.

Os Knicks também contaram com boa apresentação de OG Anunoby, que anotou duplo-duplo com 16 pontos, 14 rebotes e três tocos. Josh Hart teve boa participação no garrafão, adquirindo 17 rebotes no jogo. Saindo do banco, Miles McBride adicionou 13 pontos e quatro rebotes.

Pelos 76ers, Joel Embiid foi o principal pontuador com 27 pontos, dez rebotes e seis assistências. Ao seu lado, Tyrese Maxey contribuiu com 23 pontos em 8/21 de aproveitamento, seis rebotes e seis assistências. Kelly Oubre Jr. também se destacou com 19 pontos e 7/15 de eficiência nos chutes.

Liderando a série por 3-1, New York precisa de uma vitória para garantir a classificação para a segunda rodada dos playoffs do Leste. Para seguir vivos na série, os 76ers precisarão superar os Knicks no jogo 5 da série, que acontece no Madison Square Garden, em Nova York, na próxima terça-feira (30).

(Foto: Reprodução X / New York Knicks)

O JOGO

Os 76ers iniciaram a partida em melhor ritmo e dominaram as primeiras ações em quadra. Com a defesa bem postada, a equipe da casa limitou o adversário para um aproveitamento de 7/21 nos arremessos. Enquanto isso, Joel Embiid teve boa atuação no garrafão e fechou o período com dez pontos, seis rebotes e quatro assistências, contribuindo com vitória parcial de Philadelphia por 27 a 17.

Os Knicks responderam rapidamente na segunda etapa, virando o placar para 34 a 32 com uma sequência de 19 a 5 nos primeiros sete minutos. Philadelphia teve dificuldades em superar a defesa do adversário e registrou aproveitamento de 5/19 nos arremessos, mas Tyrese Maxey, que contribuiu com dez pontos, liderou sua equipe na reta final do quarto para seguir à frente do marcador por 49 a 47 na chegada do intervalo.

Philadelphia voltou a se distanciar no placar durante o começo do terceiro período, adquirindo vantagem de dez pontos (61 a 51) após sequência de 12 a 2. No entanto, Brunson esteve presente em quadra durante toda a etapa para anotar 15 pontos e garantir que New York superasse o rival por 26 a 15 na segunda metade do quarto. A equipe visitante estava com vantagem de 77 a 76 ao fim do período.

No quarto derradeiro, o jogo foi dominado pelas defesas. Os Knicks permaneceram na dianteira do marcador durante grande parte da etapa, mas não conseguiam abrir mais que cinco pontos de vantagem. Ainda assim, Philadelphia apresentou eficiência de 6/21 nos chutes de quadra e não conseguiu ultrapassar o rival.

New York liderava por 92 a 89 com 1:32 restantes no relógio quando Jalen Brunson decidiu o confronto. O astro anotou três pontos consecutivos sem resposta dos Sixers, abrindo diferença de 95 a 89 com 56 segundos no relógio. Sem tempo para reação dos mandantes, os Knicks garantiram o triunfo no jogo 4.

instagram