NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de novembro de 2023 - 00h11

Comandado por Shai Gilgeous-Alexander, Thunder ‘atropela’ Spurs

Jogando por apenas três quartos, Shai destrói o San Antonio Spurs de Victor Wembanyama em duelo válido pelo Torneio In-Season

O Oklahoma City Thunder (7-4) precisou de apenas três quartos para “passar o carro” em cima do San Antonio Spurs (3-8) e vencer por 123 a 87 o duelo entre as equipes disputado nesta terça-feira (14), no Paycom Center, localizado em Oklahoma City, e válido também pelo Torneio In-Season da NBA.

Jogando por apenas 28 minutos, mas sendo crucial para a vitória de sua equipe, o canadense Shai Gilgeous-Alexander “doutrinou” mais uma vez e deixou o ginásio ouvindo gritos de MVP.

OKC utilizou Shai em apenas três quartos em que o ala-armador apareceu com 28 pontos, seis rebotes, cinco assistências e incríveis sete roubos de bola.

Ao lado dele, boa atuação do armador Josh Giddey, com 18 pontos, sete rebotes, sete assistências, e dois tocos e também do pivô Chet Holmgren, com nove pontos, sete rebotes, três assistências, dois roubos e um toco.

Pelo lado dos Spurs, o calouro sensação Victor Wembanyama esteve bem abaixo e marcou somente oito pontos, com 14 rebotes, duas assistências e dois tocos.

Os cestinhas de San Antonio foram o ala Julian Champagnie e o ala-pivô Zach Collins, ambos com 13 pontos, mas com o primeiro tendo ainda três rebotes, três assistências, quatro roubos e três tocos e o segundo com oito rebotes e uma assistência.

Com a vitória, a primeira no In-Season Tournament, o Thunder aparece com 1-2, ainda na lanterna do grupo C do Oeste, enquanto os Spurs, com 1-1 aprecem na quarta colocação do mesmo grupo.

Enquanto OKC volta às quadras na sexta-feira (17), quando visita o Golden State Warriors em duelo da temporada regular da NBA, San Antonio recebe o Sacramento Kings, no mesmo dia, mas em outro jogo do Torneio In-Season.

O JOGO

Em primeiro quarto com bastante equilíbrio, Josh Giddey colocou os donos da casa em vantagem logo na ação inicial de partida. Zach Collins logo deixou tudo igual e os times foram trocando pontos em princípio de duelo um pouco devagar.

Da metade para o fim do primeiro quarto, os times acordaram no jogo e Shai Gilgeous-Alexander começou a chamar a responsabilidade para ele próprio, ajudando seu time a vencer a parcial por 28 a 25.

Já no segundo quarto, com Shai boa parte sentado no banco de reservas, OKC seguiu um pouco melhor que os Spurs. Com sua principal arma descansando, coube a Giddey seguir carregando a equipe mandante, que foi abrindo vantagem.

No fim da parcial, Gilgeous-Alexander voltou para a quadra e teve fim de primeiro tempo “on fire”, dando a vitória por 30 a 23 para seu time no Q2 e levando o Thunder para os vestiários vencendo por 58 a 48.

Com Wembanyama sumido na partida, o terceiro quarto foi amplamente dominado por Oklahoma. Bem na defesa com roubadas de bola e caprichando na parte ofensiva, Shai seguiu sendo o cara do jogo e os donos da casa foram abrindo cada vez mais vantagem. Parcial de 33 a 18 no terceiro quarto, jogo em 91 a 66 e Shai deixando a quadra sob os gritos de MVP.

O quarto período foi protocolar e o Thunder nem precisou de seu principal jogador em quadra, que já foi para o banco descansar. Mesmo sem ele, outro atropelo de 33 a 21 na parcial e uma “surra” no placar final apontando 123 a 87 para o bom time de OKC que forçou incríveis 25 turnovers para cima do rival.

Olho nessa “molecada”!

(Foto: Reprodução Twitter / Oklahoma City Thunder)

instagram