NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de janeiro de 2024 - 11h01

Com triple-double de Domantas Sabonis, Kings batem Magic

Depois de duas prorrogações, Kings superam noite mágica do Magic nos arremessos e vencem batalha em casa

Domantas Sabonis - Orlando Magic @ Sacramento KingsO Sacramento Kings (20-13) abriu o Golden 1 Center nesta quarta-feira (3) e recebeu um desfalcado Orlando Magic (19-15) em busca de se recuperar de uma improvável derrota para o Charlotte Hornets na última rodada. O time precisou batalhar, superar duas prorrogações e contar com um triple-double de Domantas Sabonis para vencer o rival por 138 a 135.

Sabonis teve seu sétimo TD da temporada, o quinto nos últimos nove jogos, ainda no terceiro quarto da partida, finalizando a partida com 22 pontos, 23 rebotes, sendo seis ofensivos, e 12 assistências. Destaque também para Malik Monk, que saiu do banco e contribuiu com 37 pontos e nove assistências, acertando 7/13 arremessos de três. Keegan Murray registrou 28 pontos e 12 rebotes, enquanto De’Aaron Fox não foi bem, com 15 pontos em 6/22 arremessos de quadra.

Pelo Magic, Paolo Banchero teve 43 pontos em 13/25 arremessos de quadra, batendo seu recorde pessoal de pontuação na NBA. O Magic não contava com Cole Anthony, Jonathan Isaac, Markelle Fultz e Joe Ingles, e ainda perdeu Franz Wagner e Gary Harris durante a partida. Jalen Suggs anotou 24 pontos, com ótimos 6/12 nos arremessos de três. O Magic acertou 25/44 (56,8%) arremessos de três e bateu o recorde da franquia e bolas de três em um mesmo jogo.

Os Kings estão em quinto no Oeste, um jogo atrás do Los Angeles Clippers, em quarto lugar, mas também um jogo à frente do Dallas Mavericks, em sétimo. O Magic acumulou sua terceira derrota seguida e tem sete nos últimos dez jogos. A equipe despencou para a sexta posição do Leste e conta com a mesma campanha do New York Knicks, oitavo.

Os Kings seguem em casa e recebem o Toronto Raptors nesta sexta-feira (5). No mesmo dia, o Magic continua sua viagem pelo Oeste e visita o Denver Nuggets.

O jogo

Apesar dos desfalques, Orlando teve uma grande noite arremessando a bola e conseguiu equilibrar o jogo do início ao fim. O primeiro quarto foi retrato disso, já que nenhuma equipe abriu mais do que cinco pontos de frente e o Magic acertou 61,1% de seus arremessos de quadra, suficientes para fazê-lo vencer a parcial por 30 a 27. Já no primeiro quarto, os visitantes se viram sem Wagner, que saiu após torcer o tornozelo.

Sem Wagner, Banchero assumiu o ataque do Magic no segundo quarto e anotou 13 pontos, mas os Kings acertaram a mão na mesma medida dos rivais e responderam à altura. Sacramento conseguiu emplacar uma sequência de 20 a 6 no meio da parcial para colocar 51 a 42 no placar. A diferença chegou a bater em 16 pontos (67 a 51), mas o Magic a cortou na reta final do primeiro tempo (67 a 55).

Se o Magic conseguiu manter o bom aproveitamento durante todo o jogo, os Kings não e sofreram com isso no terceiro quarto. De 7/10 nas bolas de três no segundo quarto, a equipe foi para 2/10 no terceiro e viu a diferença derreter. Orlando 7/12 de fora na parcial e chegou a empatar o jogo já na reta final do terceiro quarto, mas foi para os últimos 12 minutos do tempo regular atrás (91 a 89).

Com uma série de 14 a 5 para abrir o quarto período, o Magic virou e abriu sete de frente (96 a 103) na primeira metade. A resposta foi imediata e, com um 9 a 0, os Kings viraram novamente (105 a 103). A partir daí, o jogo ficou em uma posse até o fim. Banchero anotou cinco pontos seguido e deu a liderança para o Magic (118 a 116) a 15s para o fim, mas Monk acertou uma bandeja a 10s para empatar e dar números finais no tempo regular.

O jogo não desgarrou na primeira prorrogação, ficando em uma posse durante todos os cinco minutos. Banchero anotou todos os nove pontos de Orlando do período, incluindo uma bandeja com 1s para estourar o relógio para empatar a partida em 127.

Na segunda prorrogação, Orlando permaneceu à frente do placar pelos primeiros quatro minutos. Com 58s para o fim do jogo, uma bola de dois de Fox colocou Sacramento à frente (137 a 135 – vídeo abaixo). Suggs perdeu o arremesso de três da posse seguinte e Orlando teve que cometer a falta na sequência para tentar a virada. Fox acertou somente um dos lances livres e deu esperança a Orlando, mas Banchero errou o arremesso de três derradeiro e não impediu a derrota.

(Foto: Reprodução Twitter / Sacramento Kings)

instagram