NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de abril de 2023 - 23h04

Com Trae Young decisivo, Atlanta Hawks consegue a primeira vitória contra o Boston Celtics

Ice Trae e Murray fazem bom jogo, banco dos Hawks mostra seu poder de fogo e Atlanta se aproxima de empatar a série

Mandante da partida, o Atlanta Hawks superou o Boston Celtics nesta sexta-feira (21) e diminuiu a desvantagem na primeira rodada dos playoffs para 2-1 ao vencer por 130-122.

Se os Hawks vinham sendo criticados pelo início de playoffs e muitos acreditavam em uma série invicta dos Celtics, parece que a saudade de casa tinha algum impacto. Isso porque o desempenho de Atlanta na State Farm Arena foi diferente do que vinha sendo mostrado, inclusive com um recorde, já que a equipe anotou o maior número de pontos em uma metade de jogo de playoffs em sua história: 74 pontos apenas no primeiro tempo.

O triunfo foi comandado pela dupla de astros da armação, Trae Young (32 pontos, nove assistências e seis rebotes) e Dejounte Murray (25 pontos, cinco assistências e seis rebotes). Decisivo em um quesito fundamental do jogo, Clint Capela anotou duplo-duplo (dez pontos e 11 rebotes), ajudando sua equipe a vencer o confronto de rebotes, pegando 48 bolas, contra 29 do adversário.

Contudo, o grande diferencial dos Hawks, especialmente ao abrir vantagem na primeira metade do jogo, foi a participação dos suplentes que entraram em quadra: Onyeka Okongwu deu três tocos, Saddiq Bey pegou oito rebotes e anotou 15 pontos, mesma pontuação de Bogdan Bogdanovic, enquanto Jalen Johnson fez dez pontos, deu quatro assistências e agarrou um rebote.

Do outro lado, Jayson Tatum foi muito participativo (29 pontos, cinco assistências e dez rebotes), assim como Marcus Smart (24 pontos, oito assistências, três rebotes e três roubos de bola),  enquanto Malcom Brogdon e Grant Williams ajudaram ao sair do banco para entregar 17 e 14 pontos, respectivamente. Na defesa, da mesma forma que Smart, Jaylen Brown também recuperou a bola por três vezes.

O JOGO

O primeiro quarto mostrou duas equipes com ideias de jogo diferentes. O time de Atlanta deu espaço no perímetro e os Celtics aproveitaram para abrir vantagem, principalmente com os arremessos de Jayson Tatum, enquanto os Hawks tiraram proveito do garrafão, inclusive deixando Derrick White com duas faltas no começo do jogo. O período inaugural terminou em 37-33 para Boston.

A segunda etapa, por sua vez, mostrou outro Atlanta Hawks. Enquanto os visitantes mantinham um ótimo aproveitamento de fora da linha, os Hawks anularam o jogo celta no garrafão, sendo que o time alviverde não conseguiu causar problema algum em seus momentos de defender. Com os 12 pontos e aproveitamento perfeito de Bogdan Bogdanovic no quarto, além de uma sequência de 20-3 nos últimos minutos, o time de Atlanta foi para o intervalo com uma vitória parcial de 74-67.

O terceiro período, apesar das muitas oscilações, acabou por ser equilibrado. Na primeira metade dos 12 minutos, o Boston Celtics chegou a empatar o jogo com seus titulares pontuando, mas viu o adversário se distanciar mais uma vez, em um quarto que terminou com vitória do Atlanta Hawks por 100-93. Diga-se, inclusive, que os nove pontos de Dejounte Murray, que marcou três vezes na área pintada, foram importantes para manter o mandante na frente.

Trae Young, estrela da casa, ditou os primeiros seis minutos do último quarto. O armador infiltrou e fez bandejas como se desfilasse, já que a marcação dos Celtics não parecia nem mesmo incomodar o astro, enquanto Horford tentou manter os celtas no radar com suas duas primeiras bolas de três pontos. A equipe de Boston, persistente, se manteve viva, inclusive com bons ataques de Marcus Smart, que permaneceu em quadra com dores nas costas. Não foi o suficiente para parar Ice Trae, que não sentiu o peso dos minutos finais, entregou pontos decisivos e venceu a partida por 130-122.

PRÓXIMO JOGO

Com a série em 2-1 para o Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs, o Atlanta Hawks joga a próxima partida em casa e pode tentar o empate. O confronto acontece nesse domingo (23), às 20h (horário de Brasília, com transmissão na ESPN2 e no Star+.

Foto: Reprodução Twitter / Atlanta Hawks

instagram