NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de janeiro de 2024 - 11h01

Com show de Tyrese Haliburton e reservas, Pacers batem Bucks fora de casa

Haliburton quase anota triple-double e banco dos Pacers vence o dos Bucks por 70 a 16 para auxiliarem na vitória em Milwaukee

Tyrese Haliburton - Indiana Pacers @ Milwaukee BucksMilwaukee Bucks e Indiana Pacers se enfrentaram pela quarta vez na temporada nesta segunda-feira (1), no Fiserv Forum, em Milwaukee, e os Pacers contaram com um show do armador Tyrese Haliburton e do banco de reservas para vencerem os rivais por 122 a 113 e dar fim a uma série de 15 partidas seguidas de vitória dos Bucks em casa.

Com quatro vitórias seguidas agora, os Pacers voltam a uma boa fase desde a derrota na final do Torneio In-Season e à sexta colocação do embolado Leste. A diferença do oitavo (Knicks) para o quarto (Magic) é de apenas 1,5 jogo. Os Bucks seguem na segunda posição da mesma conferência e têm oito vitórias nas últimas dez partidas, mas na temporada já perdeu três só para Indiana.

Apesar de acertar somente 1/7 arremessos de três, Haliburton quase chegou ao triple-double, com 26 pontos, 11 assistências e nove rebotes, ainda com somente dois desperdícios. Porém, o grande trunfo da equipe foi o respeitado banco de reservas, que superou o dos Bucks por 70 a 16. Bennedict Mathurin foi o destaque com 25 pontos e 13 rebotes (maior marca da carreira), mas Isaiah Jackson teve 18 pontos e nove rebotes, e T.J. McConnell registrou 16 pontos e nove assistências.

Pelos Bucks, o triple-double de Giannis Antetokounmpo de 30 pontos, 18 rebotes e 11 assistências acabou ofuscado pela derrota, que teve muita contribuição da má partida de Damian Lillard. O armador teve 13 pontos, mas em 3/16 arremessos de quadra, sendo 1/9 nos de três. Khris Middleton e Brook Lopez tiveram 21 pontos cada.

As duas equipes jogam pela quinta e última vez na atual temporada regular já nesta quarta-feira (3), mas em Indiana.

O jogo

Vindos de um jogo histórico para Antetokounmpo em que ele não conseguiu terminar com a bola da partida, Bucks e Pacers entraram para um duelo que tem ganhado atenção cada vez que os dois times entram em quadra. Milwaukee começou com tudo e abriu 17 a 4 rapidamente. A vantagem chegou a 15 pontos (29 a 14) a menos de três minutos para o fim do primeiro quarto, mas os Pacers fecharam a parcial com uma corrida de 11 a 3 e perderam por 32 a 25.

No início do segundo quarto, os visitantes conseguiram virar o placar e, ainda na primeira metade da parcial, abrir seis pontos de frente (47 a 41). Os Bucks responderam com uma sequência de 8 a 0 para voltarem à frente (47 a 49) e ainda ampliaram antes do intervalo (62 a 56).

Jogando com a paciência, a equipe da casa conseguiu abrir 15 pontos de vantagem (82 a 67) já na metade final do terceiro quarto, quando a reação dos Pacers deu início. A equipe emplacou uma corrida de 17 a 6 nos últimos 4:30 do terceiro quarto e partiu para os últimos 12 minutos somente quatro pontos atrás (84 a 88).

Logo nos primeiro dois minutos da parcial derradeira, os Pacers viraram a partida (90 a 89) e daí para frente o jogo entrou em modo de tensão. Com algumas trocas de liderança e momentos de empate, a partida foi se encaminhando em equilíbrio até a reta final, quando uma sequência de 8 a 0 para Indiana deixou o placar em 109 a 101 a 3:59 para o fim. Os Bucks até cortaram a desvantagem para quatro (113 a 109) com 1:34 no relógio, mas Indiana controlou bem o placar e saiu com a vitória.

(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers)

instagram