NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de fevereiro de 2024 - 01h02

Com show de Jokic, Nuggets vencem Warriors e varrem série de temporada regular

Vitória por 119 a 103 foi a sétima seguida do time de Denver contra o adversário

O Denver Nuggets (39-19) visitou o Golden State Warriors (29-27) no Chase Center, neste domingo (25), e venceu por 119 a 103, garantindo a varrida por 4-0 contra a equipe comandada por Steve Kerr nesta temporada regular da NBA. Esta foi ainda a sétima vitória seguida da equipe de Denver contra o adversário, igualando a maior sequência da história do confronto.

O destaque ficou para Nikola Jokic, que teve mais um triplo-duplo: 32 pontos, 16 rebotes e 16 assistências, além de quatro roubos de bola. Jamal Murray foi muito efetivo, marcando 27 pontos em 16 arremessos de quadra e Aaron Gordon teve 17 pontos em 70% de aproveitamento.

Do lado dos Warriors, Klay Thompson saiu do banco mais uma vez e foi importante no começo da partida. Ele terminou com 23 pontos e cinco bolas de três, apesar de ter tido um segundo tempo apagado. Quem também não atuou bem foi Stephen Curry, que, apesar de ter finalizado com 20 pontos, acertou apenas uma bola de três pontos em dez tentativas.

Com a vitória, os Nuggets chegaram à terceira colocação da Conferência Oeste, atrás apenas do Oklahoma City Thunder e do Minnesota Timberwolves. Já os Warriors seguem na décima posição, e disputam uma vaga para disputar o torneio de play-in.

(Foto: Reprodução Twitter/Denver Nuggets)

O jogo

O confronto começou equilibrado, com ambos os times sendo eficientes nos arremessos de três pontos. Nikola Jokic estava quente, marcando 11 pontos no primeiro período. No entanto, os Warriors se mantiveram à frente do placar, por 36 a 30, graças ao show de Klay Thompson, que saiu do banco para marcar 16 pontos e quatro bolas de três no quarto inicial.

Enquanto Jokic descansava, o banco dos Warriors ampliou a vantagem no começo do segundo quarto, que chegou a ficar em 16 pontos com seis minutos restando para o intervalo. Com uma corrida de 14-0, liderada por Jamal Murray, que teve 16 pontos no período, os Nuggets empataram a partida em 61 a 61 no fim do primeiro tempo.

A solidez defensiva do time comandado por Michael Malone se destacou no começo do terceiro quarto, possibilitando a equipe a abrir uma vantagem de dez pontos. Nikola Jokic atingiu um triplo-duplo com 7:43 minutos restantes no período, o terceiro seguido do pivô sérvio. Os Warriors ficaram perto do placar por conta dos 14 pontos de Stephen Curry, conquistados de forma diferente da habitual: com muitas bandejas e lances livres e apenas uma bola de três. Mesmo assim, os Nuggets foram para o último quarto com uma vantagem de 91 a 87.

A defesa da equipe de Denver continuou sendo destaque no último período: eles limitaram os Warriors a apenas 16 pontos no quarto. Além disso, o pace da partida ficou totalmente sob o domínio dos visitantes, que administraram bem o relógio e a vantagem no placar. Somando isso a uma corrida de 22 a 11 com 1:45 para o fim do jogo, os Nuggets conseguiram garantir a vitória fora de casa.

Próximos jogos

Embalada com a terceira vitória seguida, a equipe de Nikola Jokic volta à quadra apenas na quarta-feira (28), quando enfrenta o Sacramento Kings em casa, e irá buscar chegar nos líderes da conferência.

Já os Warriors vão tentar reencontrar o caminho das vitórias contra os Wizards, em Washington, na terça-feira (27), tentando aproveitar o momento ruim que o adversário vive na temporada: são 11 derrotas seguidas.

instagram