NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de dezembro de 2023 - 01h12

Com show de Giannis, Bucks vencem Pacers em revanche do Torneio In-Season

Após serem derrotados pelos Pacers nas semifinais do Torneio In-Season, Bucks conseguem revanche com show e recorde de Giannis Antetokounmpo

Giannis quebra recorde - 64 pontosO Milwaukee Bucks venceu o Indiana Pacers por 140 a 126 em duelo disputado nesta quarta-feira (13) no Fiserv Forum, em Milwaukee – Wisconsin e válido pela temporada 2023-24 da NBA.

Giannis Antetokounmpo teve atuação de gala na partida e saiu de quadra ovacionado e sob gritos de MVP vindos da torcida local, sendo o grande responsável pela vitória dos Bucks, que foi como uma revanche pela derrota sofrida pelo mesmo time dos Pacers, em duelo que aconteceu na semana passada e foi válido pelas semifinais do Torneio In-Season, em Las Vegas.

O grego deixou a quadra com incríveis 64 pontos, 14 rebotes, quatro roubos de bola, três assistências e um toco em seu grande jogo no ano até aqui, uma espécie de resposta ao time de Indiana, que ao vencer o jogo no In-Season provocou, sobretudo com Tyrese Haliburton que imitou a comemoração de Damian Lillard perguntando as horas, o famoso “what time is it?”.

De quebra, Giannis superou Michael Redd e se tornou o jogador com mais pontos anotados em uma partida com a camisa dos Bucks, superando os 57 do antigo dono do recorde.

Já Dame também fez boa partida, anotando 21 pontos, com cinco assistências, dois rebotes e um roubo de bola, sendo o grande parceiro de Giannis na partida.

Além da dupla, destaque para outra excelente atuação defensiva do pivô Brook Lopez, que distribuiu seis tocos e ainda pegou três rebotes, marcando seis pontos.

Pelos Pacers, Haliburton não brilhou como no Torneio In-Season, mas ainda assim anotou 22 pontos, com sete assistências e cinco rebotes, mesmo número de pontos de Myles Turner, que teve ainda nove rebotes e um toco. Por fim, Bennedict Mathurin saiu do banco e marcou 14 pontos, com um rebote e uma assistência.

Com a vitória, Milwaukee ocupa agora a terceira colocação da Conferência Leste, com campanha 17-7. Os Pacers, por sua vez, caem para o sexto lugar, com uma campanha de 13-9.

Enquanto os Bucks voltam às quadras no sábado (16), quando recebem o Detroit Pistons, Indiana enfrenta o Washington Wizards nesta sexta-feira (15).

O JOGO

Desde o princípio do jogo, sentia-se um Milwaukee Bucks “mordido” por conta da derrota na semana passada pelo Torneio In-Season e por algumas provocações feitas por atletas do Indiana Pacers.

O clima no Fiserv Forum era hostil para a equipe visitante e os atletas dos Bucks entraram em quadra ligados e partindo para cima, especialmente Giannis que foi agressivo desde o início do jogo.

No entanto, os Pacers estão fazendo grande ano até aqui e mesmo com o adversário com tudo, a equipe fez frente e o primeiro quarto foi de extremo equilíbrio com algumas trocas de liderança.

Se por um lado o grego brilhava com Damian Lillard, do outro Haliburton tinha mais uma grande atuação e contava com o bom Myles Turner lhe auxiliando. Após 12 minutos o placar apontava 36 a 33 para o time mandante e boa parcial dos dois times.

O segundo quarto seguiu equilibrado com os Bucks aproveitando um pouco melhor as chances. Bobby Portis apareceu bem do banco, tanto no ataque quanto na defesa e foi mais uma ajuda para a dupla Antetokounmpo e Lillard, enquanto que nos Pacers, Haliburton sentiu falta de Buddy Hield, que fez jogo totalmente apagado.

Parcial de 34 a 30 para Milwaukee e times nos vestiários com os mandantes vencendo por 70 a 63.

No terceiro quarto o panorama seguiu parecido. Partida bastante parelha e clima quente na quadra, com muito trash talk, provocações e com Giannis brilhando e seguindo com muita agressividade.

Os Pacers melhoraram um pouco no terceiro período, que acabou empatado em 31 a 31. Placar geral em 101 a 94 para os donos da casa.

No começo do quarto período Bobby Portis foi excluído da partida ao receber a segunda falta técnica após confusão com Obi Toppin. Depois disso, os Bucks engataram sequência esmagadora, sobretudo com Giannis, abrindo boa vantagem para já encaminhar a vitória na partida.

Rick Carlisle tirou seu principais jogadores de quadra e o grego seguiu pelo lado de Milwaukee, aumentando ainda mais sua pontuação e superando a casa dos 60 pontos. Fim de jogo e vitória dos mandantes por 140 a 126!

Foto: Reprodução Twitter Milwaukee Bucks

instagram