NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de abril de 2024 - 00h04

Com show de Derrick White, Celtics vencem Heat com tranquilidade no jogo 4

White anota maior marca da carreira em playoffs com 38 pontos e ajuda Celtics a abrirem 3 a 1 na série

Atuando novamente no Kaseya Center, em Miami, o Boston Celtics não teve problemas para vencer o Miami Heat por 102 a 88, nesta segunda-feira (29), e abrir 3 a 1 na série de primeira rodada da Conferência Leste.

O armador Derrick White teve uma grande noite ao anotar sua maior marca da carreira em playoffs, com 38 pontos e 8/15 bolas de três convertidas. Jayson Tatum veio atrás com 20 pontos e 11 rebotes, enquanto Jaylen Brown contribuiu com 17 pontos.

O susto do dia veio com Kristaps Porzingis, que sofreu uma lesão na panturrilha ainda no primeiro tempo e saiu da partida para não retornar mais. O letão terminou com sete pontos e três rebotes em 14 minutos de atuação.

Pelo lado do Heat, a equipe novamente encontrou dificuldades para pontuar, principalmente com o aproveitamento de 9/33 nas bolas de três. Bam Adebayo foi o destaque, com 25 pontos e 17 rebotes, seguido pelos 19 pontos de Tyler Herro e os 18 de Caleb Martin.

A série agora volta para o TD Garden, em Boston, onde os Celtics recebem o Heat para o jogo 5, na quarta-feira (1).

O jogo

Jrue Holiday inaugurou o placar com dois lances livres e logo depois Nikola Jovic anotou uma bola de três para virar a partida (3 a 2) naquela que foi a única liderança do Heat na partida.

O jogo ficou em um ponto para Boston (13 a 12) até os 7:41 para o fim da parcial, quando os visitantes emplacaram série de 16 a 2 (29 a 14) e controlaram o placar desde então. Destaque para os 16 pontos de White no primeiro quarto que ajudaram Boston a vencer por 34 a 24.

A equipe da casa tinha dificuldade de enfrentar a defesa rival e pontuar, não conseguindo ameaçar Boston no segundo quarto. A diferença praticamente não se mexeu ao longo da parcial e Boston foi para o intervalo com 53 a 36 de frente.

Com um aproveitamento baixo nos arremessos e sem conseguir dominar os rebotes ou forçar muitos erros dos Celtics, o Heat só viu a diferença aumentar no terceiro período. A vantagem de Boston chegou a 28 pontos (75 a 47) com 3:00 por jogar na parcial, mas terminou em 22 (81 a 59) na entrada para o quarto derradeiro.

Boston não deixou a diferença se aproximar, tomando algum susto quando a vantagem caiu para 13 (91 a 78), com 5:22 por jogar, e a torcida veio junto, forçando os celtas a pedirem um tempo. Na volta da parada, seis pontos seguidos (97 a 78) dos visitantes e jogo totalmente controlado, finalmente.

(Foto: Reprodução Twitter X/Boston Celtics)

instagram