Pivô pega 21 rebotes, bate marca histórica da franquia e comanda mais um triunfo do surpreendente Sacramento
O destaque do triunfo foi Domantas Sabonis. O pivô terminou a noite com um duplo-duplo de 24 pontos e 21 rebotes. Inclusive, com os seus 21 rebotes, Sabonis (841) ultrapassou Otis Thorpe (837) em 1987-88, com o maior número no fundamento em uma única temporada pelos Kings.
Além dele, outros seis jogadores terminaram a partida com dígitos duplos em pontuação. Os maiores cestinhas foram De’Aaron Fox (18 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e o reserva Malik Monk (12 pontos, seis assistências e cinco rebotes).
Com mais um resultado positivo, Sacramento segue na segunda posição da disputada Conferência Oeste com um retrospecto de 42-27.
Pelos Nets, ênfase para as atuações de Mikal Bridges (23 pontos), Spencer Dinwiddie (18 pontos e sete assistências) e Nic Claxton com duplo-duplo também (14 pontos e 14 rebotes).
Na tabela de classificação da Conferência Leste, Brooklyn permanece na sexta colocação, dentro da zona de playoffs, com um retrospecto de 39-31.
O JOGO
O primeiro quarto da partida no Barclays Center foi marcado pelo equilíbrio e com as pontuações baixas das franquias. O Brooklyn Nets ficou na frente na maior parte do tempo, porém na reta final, o Sacramento Kings cresceu e igualou tudo, com o período terminando empatado em 24 a 24.
No segundo quarto, o jogo permaneceu parelho. Nenhuma das equipes conseguia abrir grande distância na liderança e esse panorama foi até restando três minutos, quando os visitantes deslancharam. Guiados por Domantas Sabonis, já com um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes, os Kings fizeram uma sequência incrível de 17-3 e foram para o intervalo vencendo por 54 a 41.
It's a 17-3 Kings run in Brooklyn 👀
Sabonis: 20 PTS, 12 REB
Watch live on the NBA App
📺: https://t.co/1pomQZMAZK pic.twitter.com/gG8MnooFAG— NBA (@NBA) March 17, 2023
Com a boa vantagem conquistada, Sacramento administrou bem a frente do marcador. Apesar da evolução dos Nets, que chegaram a diminuir o prejuízo para seis pontos, a franquia da Califórnia segurou o ímpeto do adversário e voltou a abrir uma diferença confortável ao término do terceiro quarto: 82 a 71.
No período derradeiro, o Brooklyn Nets tentou uma nova reação, mas não conseguiu encostar de forma mais efetiva. O Sacramento Kings controlou bem a ponta do placar, apesar de sofrer em alguns momentos, e conseguiu fechar bem a vitória na reta final. Mais um resultado importante para os comandados do técnico Mike Brown na NBA.
Domantas Sabonis dominated in the Kings W 💪
24 PTS
21 REB
5 AST
4 BLK pic.twitter.com/7n4UysvqIv— NBA (@NBA) March 17, 2023
Próximos jogos
Na sequência da temporada, o Sacramento Kings seguirá no Leste e enfrentará o Washington Wizards neste sábado (18). Já o Brooklyn Nets tem outro adversário difícil e jogará contra o Denver Nuggets, líder do Oeste, neste domingo (19).
(Foto: Divulgação Twitter / Sacramento Kings)