NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de fevereiro de 2024 - 00h02

Com recorde de Westbrook e Kawhi cestinha, Clippers vencem Pistons

Los Angeles conta com 33 pontos de Kawhi para bater o lanterna da liga por 136 a 125; Westbrook atinge 25 mil pontos na carreira

Com recorde de Westbrook e Kawhi cestinha, Clippers vencem Pistons Sem maiores problemas, o Los Angeles Clippers venceu o Detroit Pistons por 136 a 125 nesta sexta-feira (2), na Little Caesars Arena. O grande destaque da vitória foi Kawhi Leonard, autor de 33 pontos.

Além dele, outros seis jogadores anotaram dígitos duplos na pontuação, com ênfase para as produções de Russell Westbrook (23 pontos e nove assistências) e Paul George (18 pontos, sete assistências, quatro rebotes e três roubos de bola).

Histórico, Westbrook chegou aos 25 mil pontos na carreira e levou a bola da partida para casa. Ele foi o 25° jogador da história da NBA a atingir a marca. Para completar, o armador é apenas o segundo atleta a fazer mais de 25 mil pontos, nove mil assistências e oito mil rebotes na liga, atrás apenas de LeBron James.

Pelo lanterna da NBA, que chegou a fazer um jogo “parelho” até o intervalo, os cestinhas foram Jaden Ivey (28 pontos e sete rebotes), Bojan Bogdanovic (26 pontos – FG3 6/9) e o reserva Marcus Sasser (20 tentos). Vale ressaltar ainda Cade Cunningham (16 pontos e 11 assistências) e Jalen Duren (11 pontos e 13 rebotes), ambos com duplo-duplo.

Na tabela de classificação, Los Angeles chega a uma campanha de 32-15, ocupando a terceira posição da Conferência Oeste. Já Detroit segue na última posição do Leste com um retrospecto horrível de 6-42.

O JOGO

Vindo de evolução nas últimas partidas, apesar da pior campanha da liga, o Detroit Pistons fez “jogo duro” contra o Los Angeles Clippers no primeiro quarto e terminou a parcial na frente por 33 a 27, mesmo com 12 pontos de Kawhi Leonard do outro lado.

Apesar do bom início, o segundo quarto voltou “ao normal” na Little Caesars Arena. A franquia californiana assumiu a liderança durante a parcial, com direito a 21 pontos de Kawhi, e foi para o intervalo em vantagem: 65 a 59.

No retorno, Los Angeles dominou a ponta do marcador durante todo o terceiro quarto, mas Detroit seguia próximo, principalmente por boa produção de Bojan Bogdanovic. Apenas nos segundos finais, os Clippers conseguiram uma folga maior e finalizaram o período vencendo por 101 a 90.

Já no quarto derradeiro, a maior qualidade dos visitantes fez a diferença. Sem grandes sustos, com sete jogadores com mais de dois dígitos em pontos, 33 tentos de Kawhi Leonard e marca histórica de Russell Westbrook, o Los Angeles Clippers fechou a vitória tranquila contra o Detroit Pistons por 136 a 125, espantando a “zebra”.

Próximos jogos:

O Los Angeles Clippers visitará o Miami Heat neste domingo (4). Já o Detroit Pistons receberá o Orlando Magic, no mesmo dia.

(Foto: Divulgação Twitter / Los Angeles Clippers)

instagram