NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de outubro de 2023 - 11h10

Com quarto período dominante, Timberwolves vencem Knicks na pré-temporada

Em partida marcada por boa atuação de Naz Reid e titulares em quadra, Minnesota garante vitória tranquila após equilíbrio nos três primeiros quartos

O Minnesota Timberwolves encarou o New York Knicks no Madison Square Garden, em Nova York, neste sábado (14), pela pré-temporada da NBA. Com a maioria dos titulares em quadra, a equipe visitante prevaleceu após um quarto período dominante e venceu o jogo por 121 a 112.

Saindo do banco, o pivô Naz Reid teve uma excelente partida e foi o cestinha de Minnesota com 22 pontos em 66,7% de aproveitamento de quadra. Os astros Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns participaram de aproximadamente 27 minutos em quadra e ambos anotaram 17 pontos. Enquanto isso, o pivô Rudy Gobert atacou pouco o aro, mas teve bom volume no garrafão e fechou o jogo com quatro pontos e dez rebotes.

Na equipe da casa, RJ Barrett foi o cestinha do jogo e destaque ofensivo dos Knicks com 23 pontos, dois rebotes e duas assistências. Mitchell Robinson (oito pontos, sete rebotes) e Julius Randle (sete pontos, oito rebotes e quatro assistências) também se sobressaíram entre os titulares. Com 100% de eficiência nos arremessos, Miles McBride foi destaque entre os reservas com 16 pontos e duas assistências.

A preparação para a temporada regular segue no calendário das duas equipes. Na próxima terça-feira (17), os Timberwolves encaram o Maccabi Ra’anana, do basquete israelense e de Bruno Caboclo, no Target Center, em Minnesota. No mesmo dia, os Knicks enfrentam o Boston Celtics no TD Garden, em Boston.

O JOGO

Os Knicks largaram na frente e fecharam o primeiro quarto em 30 a 28. Com 15 pontos, RJ Barrett liderou Nova York anotando metade dos pontos da equipe nos primeiros 12 minutos da partida. Pelos Wolves, Anthony Edwards foi destaque com sete pontos e contribuindo para que o jogo permanecesse em equilíbrio nos momentos iniciais.

No segundo quarto, Naz Reid dominou o jogo saindo do banco e anotou 14 pontos para Minnesota. Contudo, o período foi marcado por nova igualdade entre as equipes e os Wolves tinham dificuldades em assumir a dianteira do placar. No último minuto do primeiro tempo, os visitantes aproveitaram erros dos Knicks para virar o jogo em 57 a 54.

Minnesota seguiu superior na partida e retornou melhor após o intervalo, aumentando a vantagem para oito pontos nos segundos iniciais do terceiro período. No entanto, New York acertou bolas de três pontuais no decorrer do quarto para impedir que os visitantes disparassem na frente, ainda conseguindo manter a paridade da partida com 84 a 84 no placar.

No último período, os Wolves voltaram a abrir vantagem nos momentos iniciais e o jogo ficou em 101 a 91 para os visitantes com oito minutos restantes de jogo. Dessa vez, os Knicks não conseguiram reagir ao avanço adversário, encontrando problemas para pontuar por conta de faltas e erros cometidos no decorrer do quarto. Com isso, bastou Minnesota administrar a diferença conquistada no início do período para fechar o jogo com tranquilidade em 121 a 112.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

instagram