NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de outubro de 2023 - 09h10

Com novo brilho de Wembanyama, Spurs vencem Warriors

Com defesa dominante e contra ataques fatais, Spurs batem Warriors em San Francisco na despedida da pré-temporada

Victor Wembanyama - San Antonio SpursNa última partida desta sexta-feira (20), último dia da pré-temporada da NBA, o Golden State Warriors recebeu o San Antonio Spurs no Chase Center e levou a pior contra o time liderado por Victor Wembanyama. O calouro número um do último Draft dominou a defesa e liderou a equipe texana à vitória por 122 a 117.

Wembanyama foi o cestinha da partida, anotando 19 pontos em pouco mais de 20 minutos, além de cinco tocos. Destaque também para seu companheiro de garrafão Zach Collins, com 13 pontos, e para o ala-armador Devin Vassell, que anotou os mesmos 13. Também titular, Keldon Johnson foi a 12 pontos e sete rebotes. A forte defesa, principalmente durante a presença de Wemby em quadra, liderou os Spurs a fazerem 22 a 7 em pontos de contra ataque na partida.

Pelo lado dos Warriors, o cestinha foi o ala-armador Moses Moody, com 18 pontos, além de oito rebotes. Dos titulares, somente Stephen Curry passou dos dez pontos, chegando a 11, mas com 1/6 nos arremessos de três. Do banco, Dario Saric contribuiu com 17 pontos e Jonathan Kuminga foi a 13, além de seis rebotes e cinco assistências.

As duas equipes agora partem para a temporada regular. Os Warriors jogam nesta terça-feira (24), contra o Phoenix Suns, em casa, enquanto os Spurs recebem o Dallas Mavericks.

O jogo

A partida, que começou com Wembanyama e Curry disputando a bola ao alto, já teve o francês distribuindo seu cartão de visitas no primeiro quarto. Wemby dominou o período com 12 pontos e três tocos impressionantes, além de outras jogadas defensivas que já deveríamos estar acostumados a ver, liderando os Spurs a uma vitória na parcial por 44 a 35.

A temperatura normalizou no segundo quarto, até demais. Com as duas equipes com dificuldades para acertar arremessos, destaque para os oito pontos de Johnson e os dez rebotes ofensivos somente no período para ajudar os Spurs a seguirem à frente no placar na ida para o intervalo (72 a 63).

Com os jogadores de rotação muito mais presentes no segundo tempo, os Spurs chegaram a abrir 18 pontos de vantagem nos primeiros quatro minutos do terceiro quarto. Praticamente na sequência, com a entrada de Moody, Saric e Kuminga, os Warriors conseguiram uma sequência de 12 a 2 e encostaram no placar, partindo para o quarto período com apenas seis pontos de desvantagem (98 a 91).

Já sem titulares em quadra, Kuminga teve 12 pontos no quarto período e liderou os Warriors na tentativa de uma reação. A equipe chegou a ficar somente três pontos atrás em dois momentos do último quarto, mas não mais do que isso.

(Foto: Reprodução Twitter / San Antonio Spurs)

instagram