D'Angelo Russell perde posição e mudança funciona
O Los Angeles Lakers, assim como nos últimos anos, está passando por turbulências. A última envolveu D’Angelo Russell, que foi sacado do time titular. A mudança surtiu efeito. Nesta sexta-feira (8), com Cam Reddish no quinteto inicial, o time recebeu o desfalcado Philadelphia 76ers e conseguiu uma vitória por 116-106.
O primeiro quarto começou com os Lakers querendo mostrar uma resposta para as recentes derrotas. Anthony Davis continua a ser o pilar central desse time e a principal peça ofensiva. O pivô estava simplesmente dominando seu ex-companheiro Andre Drummond e começou a partida com 15 pontos. Os Lakers demonstravam também mais disposição defensiva. LeBron deu três tocos no primeiro quarto. Os Sixers sobreviveram no jogo pelo seu grande volume de bolas de três pontos. O primeiro quarto terminou com os Lakers na frente por 36-29.
O segundo quarto teve dois momentos distintos. Os Lakers continuaram seu domínio com Austin Reaves acertando 4-5 bolas de três pontos no período. A vantagem continuava a crescer mesmo com AD no banco. Porém, as coisas mudaram na metade final do quarto. Paul George assumiu a responsabilidade do ataque sem Tyrese Maxey e Joel Embiid e conseguiu devolver os 76ers ao jogo, incluindo uma virada. Mesmo com a reação dos Sixers, os Lakers ainda terminaram ganhando por 68-60.
No terceiro quarto os times voltaram em uma frequência diferente. Os arremessos que caíam no primeiro período secaram para os Lakers. Os Sixers estavam errantes e cometendo muitos turnovers no ataque. Na marra, a vantagem de Angeles continuava a aumentar porque Anthony Davis, simplesmente, fechava o garrafão, impedindo as infiltrações de Philadelphia. O jogo foi para o último período com os Lakers liderando por 96-81.
No último período, os Lakers cozinharam bem a partida e não sofreram nenhuma grande ameaça. Inclusive o garbage time teve tempo em quadra e até Bronny James entrou por um minuto.
Anthony Davis foi o cestinha do jogo com 31 pontos. LeBron James marcou um triple-double com 21 pontos, 12 rebotes e 13 assistências. Por fim, Austin Reaves fez 20 pontos e deu 7 assistências. Vindo do banco, D-Lo até que foi bem, com 18 pontos.
Os Sixers tiveram como cestinha o reserva Jared McCain, que marcou 18 pontos, seguido do reserva Guerschon Yabusele, com 14. Paul George fez apenas nove.