NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de novembro de 2023 - 11h11

Com mais um show de Nikola Jokic, Nuggets vencem Spurs

No duelo entre o 'Joker' e o calouro sensação Wembanyama, mais um show do sérvio na temporada e vitória de Denver sobre San Antonio

Nikola Jokic em vitória dos NuggetsNo duelo entre o sérvio Nikola Jokic, um dos melhores jogadores de basquete da atualidade, contra o calouro sensação Victor Wembanyama, quem se deu melhor foi o mais experiente atleta do Denver Nuggets, que brilhou e conduziu seu time à vitória tranquila por 132 a 120 para cima do San Antonio Spurs, em duelo disputado neste domingo (26), na Ball Arena, em Denver – Colorado.

Jokic flertou com o triple-double e finalizou a partida com a incrível marca de 39 pontos, 11 rebotes e nove assistências, com 58,6% de taxa de conversão de seus arremessos (17/29).

Ao lado dele, bom jogo do ala Michael Porter Jr., que se aproveitou dos desfalques de Jamal Murray e Aaron Gordon, machucados, para ser o “fiel escudeiro” de Jokic na boa vitória de Denver. Porter Jr. fechou a partida com 25 pontos, sete rebotes, duas assistências e um roubo de bola.

Outro que foi bem foi o experiente armador Reggie Jackson, titular do time no duelo. Foram 20 pontos para ele, com sete rebotes, seis assistências e uma roubada de bola.

Pelo lado de San Antonio, mesmo com a derrota, o francês Victor Wembanyama teve mais uma grande atuação. O ala-pivô anotou double-double com 22 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências e incríveis seis roubos de bola e quatro tocos, mesmo diante de um grande time como é o do atual campeão da NBA Denver Nuggets.

Devin Vassell saiu do banco de suplentes para anotar 19 pontos, com três assistências e um rebote e Malaki Branham surgiu com 15 pontos, três assistências e dois rebotes.

Com a vitória, os Nuggets têm agora campanha 11-6 e ocupam a quarta colocação da Conferência Oeste, que tem os Spurs na 15ª e última posição, com campanha 3-14.

Enquanto os Nuggets não descansam e já encaram o Los Angeles Clippers nesta segunda-feira (27), San Antonio volta às quadras somente na quinta-feira (30), quando recebe o Atlanta Hawks.

O JOGO

Michael Porter Jr. inaugurou os trabalhos do jogo com cesta de três logo na primeira ação do confronto. Depois disso, superioridade de Denver e Nikola Jokic fazendo o que faz de melhor: sendo decisivo.

Com show do sérvio e ótima primeira parcial, vitória dos Nuggets no primeiro quarto por 39 a 35, mesmo com Wembanyama aparecendo muito bem pelos Spurs.

No entanto, Denver manteve o forte ritmo no segundo quarto e San Antonio “sucumbiu”, não conseguindo encontrar maneiras para parar o forte time de adversário. Para piorar a situação dos visitantes, o armador Jeremy Sochan sentiu um problema na perna. Parcial de 33 a 24 para Denver e times nos vestiários com os mandantes na frente: 72 a 59.

Depois do intervalo o panorama do jogo não se alterou. Enquanto Wemby se desdobrava para tentar marcar Jokic e também resolver no ataque, já que seus parceiros de time estavam um tanto quanto apagados, “Joker” seguia brilhando por Denver e contava com ajuda de Michael Porter e Reggie Jackson.

Em mais um quarto dominado pelos atuais campeões da liga, parcial de 35 a 24 e jogo em 107 a 83, praticamente resolvido.

O quarto período foi aquele protocolar, em que os Spurs jogaram para diminuir o prejuízo e os Nuggets aproveitaram para poupar alguns de seus atletas para o back to back desta segunda-feira (27) contra os Clippers.

Vitória de San Antonio no Q4 por 36 a 25, mas nada que alterasse o resultado final da partida. Denver 132 x 120 San Antonio.

Foto: Reprodução Twitter Denver Nuggets

instagram