NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
27 de março de 2024 - 19:39

Com lesão no punho, Patrick Beverley revela que pode desfalcar Bucks de 3 a 4 meses

Veterano armador não participou do confronto diante do Los Angeles Lakers, na terça-feira, e deve passar por procedimento cirúrgico

Perto de garantir o mando de quadra nos playoffs da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks deve ter uma baixa significativa durante a reta final da temporada. Isso porque o armador Patrick Beverley revelou no episódio desta quarta-feira (27) de seu podcast – o “Pat Bev Pod” – que rompeu o ligamento do punho direito, e terá que passar por um procedimento que poderá afastá-lo das quadras por três a quatro meses.

Caso a previsão compartilhada pelo armador se confirme, ele perderá o restante da temporada regular e também a disputa dos playoffs, que terão início na segunda metade do mês de abril. Beverley não entrou em quadra na derrota dos Bucks para o Los Angeles Lakers, nesta terça-feira (26). A equipe ainda não se pronunciou oficialmente sobre a lesão do veterano.

O camisa 21 explicou ainda que já estava convivendo com as dores no duelo diante do Oklahoma City Thunder, no domingo (24). Na ocasião, ele atuou por apenas 15 minutos, sua menor marca desde o dia 15 de fevereiro, em um jogo contra o Memphis Grizzlies.

Beverley chegou a Milwaukee no trade deadline, em 8 de fevereiro, vindo do Philadelphia 76ers. Desde então, tem sido parte importante da melhora defensiva da franquia, que registra o décimo melhor rating defensivo desde o All-Star Game. Antes disso, os Bucks estavam entre as piores equipes da liga no quesito.

Conhecido por ser um defensor ativo e enérgico, Beverley ajudou a mudar a defesa de perímetro dos Bucks, fator que vinha sendo a maior preocupação do elenco desde a troca por Damian Lillard. Em 19 jogos disputados, o armador de 35 anos tem médias de 5,1 pontos, 2,9 rebotes e 2,2 assistências, além de um retrospecto positivo de 13 vitórias e seis derrotas.

Com a lesão do veterano, quem deve ganhar mais minutos é o jovem A.J. Green. Em seu terceiro ano na liga, ele tem se mostrado um bom arremessador, anotando 41,7% de aproveitamento no perímetro na temporada. Atualmente, os Bucks estão na segunda colocação do Leste, com dois jogos de vantagem para o terceiro colocado, Cleveland Cavaliers.

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram