NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de novembro de 2023 - 00h11

Com Jaylen Brown cestinha, Celtics vencem Nets pelo Torneio In-Season

Após críticas, Brown cresce, anota 28 pontos e guia primeira vitória de Boston na 'Copa NBA'

Com Brown cestinha, Celtics vencem Nets pelo Torneio ‘In-Season’Em sua estreia pelo Torneio In-Season da NBA, o Boston Celtics venceu o Brooklyn Nets por 121 a 107 nesta sexta-feira (10), no TD Garden. O destaque do triunfo foi Jaylen Brown, que terminou o jogo como cestinha e fez 28 pontos. O ala vinha sendo bastante criticado pelas suas atuações recentes.

Além de Brown, ênfase ainda para as atuações de Jayson Tatum (23 pontos e dez rebotes – duplo-duplo), Jrue Holiday (13 pontos, 12 rebotes e nove assistências) e Sam Hauser (15 tentos).

Pelo lado do desfalcado Brooklyn, os principais nomes em quadra foram dos reservas Lonnie Walker IV (20 pontos e sete assistências), Trendon Watford e Dennis Smith Jr, ambos com 14 pontos.

A franquia nova-iorquina teve o retorno de Cam Johnson, autor de 11 pontos, mas não contou com Ben Simmons, Nic Claxton e Cam Thomas, machucados. Já Mikal Bridges decepcionou e fechou a noite com apenas 12 pontos.

Agora, os Celtics chegam a sua primeira vitória na “Copa NBA” e assumem a liderança do grupo C. Já os Nets (1-1) sofrem a primeira derrota no torneio e ficam na segunda colocação. O grupo ainda conta com as presenças do Chicago Bulls, Toronto Raptors e Orlando Magic.

Com as partidas da Copa contando para a temporada regular também, a franquia de Massachusetts chega ao retrospecto de 6-2, ocupando a segunda posição da Conferência Leste, enquanto o time nova-iorquino tem 4-5 e se encontra no décimo lugar na mesma conferência.

O JOGO

Com Jaylen Brown afiado, o Boston Celtics começou melhor no TD Garden. Pelo lado do Brooklyn Nets, Spencer Dinwiddie tentava manter o seu time próximo no placar. Apesar disso, o bom início de partida foi crucial, na sequência, para a franquia de Massachusetts fechar o primeiro quarto na liderança por 38 a 33, mesmo com o adversário reagindo na reta final. Destaques para o ótimos aproveitamentos nas bolas de três das equipes. Já Jayson Tatum terminou a parcial zerado, mas isso não iria durar muito.

No segundo quarto, Tatum apareceu e a vantagem de cinco pontos se transformou em mais de dois dígitos no decorrer do período. Sofrendo na defesa, os visitantes não conseguiram conter os arremessos de perímetro em nenhum momento, apesar de manter um bom aproveitamento no ataque. Sem dificuldades, as equipes foram para o intervalo separadas por 12 pontos em favor dos Celtics (66 a 54). Os principais cestinhas do primeiro tempo foram Brown (21 pontos), além de Tatum e Walker, dos Nets, ambos com 13.

Na volta, Boston seguiu soberano na maior parte do terceiro quarto, com a vantagem chegando a quase 20 pontos em determinados momentos. Entretanto, Brooklyn não desistia da partida, melhorou na parte defensiva e com boas participações dos jogadores reservas, tentava encostar. Apesar do esforço e da boa sequência no fim da parcial, os donos da casa ainda foram para o período derradeiro ganhando por 93 a 84.

A esperança da franquia nova-iorquina em conseguir uma reação mais efetiva foi por “água abaixo” logo nos minutos iniciais do último quarto, quando viu o rival abrir quase 20 pontos novamente. Sem grandes sustos, o Boston Celtics não só administrou, como abriu ainda mais no marcador, e saiu com uma grande vitória atuando no TD Garden por 121 a 107, na sua estreia pela “Copa NBA”.

Próximos jogos:

Os confrontos seguintes das equipes serão válidos somente pela temporada regular da liga. Os Celtics terão um back to back e receberão o Toronto Raptors já neste sábado (11), enquanto os Nets jogarão em casa também contra o Washington Wizards neste domingo (12).

Pelo Torneio In-Season, Boston irá até o Canadá enfrentar os Raptors na sexta-feira (17) e Brooklyn medirá forças contra o Orlando Magic nesta terça-feira (14), no Barclays Center.

(Foto: Divulgação Twitter / Boston Celtics)

instagram