NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de abril de 2024 - 23h04

Com grande segundo tempo, Timberwolves vencem Suns e defendem mando de quadra

Jaden McDaniels fez uma grande partida e foi fundamental para o triunfo; 'Big Three' de Phoenix ficou abaixo

O Minnesota Timberwolves venceu o jogo 2 da série contra o Phoenix Suns, nesta terça-feira (23), por 105 a 93. Mesmo com atuações abaixo de Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns, os outros titulares da equipe tiveram um grande impacto para garantir a vitória. Já o “Big Three” de Phoenix, novamente não conseguiu superar o trabalho defensivo do time de Chris Finch. Com o mando de quadra defendido, a série vai para Phoenix para o jogo 3.

Se as estrelas de Minnesota não estavam tão bem, o resto da equipe compensou o desempenho. Jaden McDaniels teve uma partida impressionante, com 25 pontos, oito rebotes, três assistências e um grande trabalho defensivo durante todo o jogo. Rudy Gobert contribuiu com 18 pontos, nove rebotes e três roubos de bola, enquanto Mike Conley também foi fundamental com 18 pontos, quatro assistências, quatro rebotes e dois roubos de bola.

Não foi a noite dos astros dos Suns. Kevin Durant fez 18 pontos em um aproveitamento baixíssimo de seis acertos em 15 tentativas. Bradley Beal sofreu com o mesmo problema: 14 pontos com seis acertos em 17 arremessos tentados. Já Devin Booker foi bem ofensivamente com 20 pontos e cinco assistências, mas sofreu muito do lado defensivo da quadra, fez seis faltas e foi expulso do jogo perto do fim do confronto.

Novamente, os Timberwolves mostraram que não foram a melhor defesa da temporada regular à toa. Com uma grande pressão, eles conseguiram forçar 19 turnovers dos Suns, que geraram 31 pontos a partir desses erros. Além disso, foram 11 roubos de bola, que tiraram muito a confiança dos principais jogadores da equipe adversária.

O jogo

Defesa e Minnesota Timberwolves foram sinônimos durante a temporada inteira. No começo da partida, não foi diferente. Com uma grande intensidade, os mandantes conseguiram uma corrida de 9 a 0 e logo tomaram as rédeas da partida. Rudy Gobert teve um papel importantíssimo neste período, com roubos de bola e enterradas. 

Os Suns conseguiram estabelecer o ataque com a agressividade de Devin Booker ao aro adversário. Ele foi cinco vezes para a linha do lance livre apenas no primeiro período. Mesmo assim, a equipe teve um aproveitamento baixo nos arremessos de quadra e foi para o segundo quarto com uma desvantagem de 21 a 24. 

Se Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns estavam apagados no primeiro tempo, os outros titulares apareceram para os Wolves. Conley, McDaniels e Gobert conseguiram manter o time na partida mesmo depois de uma grande melhora na produção ofensiva e defensiva do Phoenix Suns.

A equipe do Arizona passou à frente do placar com boas contribuições de Kevin Durant, Devin Booker e Eric Gordon. Eles foram para o intervalo com uma liderança de 51 a 50. 

Chris Finch ajustou os Timberwolves no vestiário e o time voltou a defender muito bem no terceiro período. Towns voltou à quadra após ficar no banco por conta do problema com faltas, e fez um importante trabalho na marcação do Kevin Durant. Anthony Edwards teve um bom momento e fez sete pontos seguidos, o que trouxe a energia de volta à torcida e Jaden McDaniels continuou muito quente na partida. O time chegou a abrir dez pontos perto do fim do período.

Com uma corrida de 14 a 2 no começo do último quarto, o Minnesota Timberwolves conseguiu 18 pontos de vantagem no placar e administrou a vantagem para garantir a vitória.

Próximo jogo

Depois dos Timberwolves defenderem o mando de quadra, a série vai para Phoenix na sexta-feira (26). O jogo 3 do confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), e o Phoenix Suns vai tentar vencer em casa e diminuir a vantagem dos Wolves.

(Foto: Reprodução X / Minnesota Timberwolves)

instagram