Spida Mitchell anota 35 pontos e conduz boa vitória dos Cavaliers para cima do Magic, em partida disputada em Cleveland
O Cleveland Cavaliers venceu mais uma na temporada 2023-24 da NBA. Desta vez, jogando no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, Ohio, nesta quarta-feira (6), os mandantes derrotaram o Orlando Magic por 121 a 111, em partida válida pela temporada regular da liga.
O grande destaque da partida foi o armador Donovan Mitchell, que teve mais uma ótima atuação no ano. Spida fechou o jogo com 35 pontos, sete rebotes, seis assistências e um roubo de bola nos 37 minutos em que esteve em quadra.
Ao lado dele, bom jogo do armador Darius Garland, que foi responsável por 26 pontos, nove assistências e três rebotes e também de Max Strus, com 17 pontos, convertendo quatro arremessos da linha de três pontos, seis assistências e cinco rebotes.
Pelo lado do Magic, excelente jogo do ala Paolo Banchero, cestinha do duelo com 42 pontos. O jogador teve ainda seis rebotes, uma assistência e dois tocos na derrota de seu time.
Cole Anthony, com 32 minutos em quadra saindo do banco e com mais espaço na rotação por conta da lesão do companheiro Jalen Suggs ainda no segundo quarto, contribuiu com 19 pontos, sete rebotes e duas assistências, enquanto Franz Wagner teve 14 pontos, nove assistências, seis rebotes e três roubos de bola.
Com a vitória, os Cavs chegaram a campanha 12-9, na oitava posição da Conferência Leste. Já o Orlando Magic aparece um pouco acima, 14-7, na surpreendente terceira posição do mesmo Leste.
Cleveland tem agora pela frente o Miami Heat, fora de casa, em jogo que acontece nesta sexta-feira (8) e Orlando volta a jogar também na sexta-feira (8), quando recebe o Detroit Pistons.
O JOGO
Os Cavaliers dominaram os primeiros 12 minutos da partida. Com Mitchell começando o duelo devagar, coube a dupla Max Strus e Darius Garland conduzir o time no princípio de quarto até a principal estrela do time finalmente começar a aparecer e brilhar. Com excelente parcial, principalmente ofensiva, os mandantes fizeram 37 a 20 para cima do rival, que não encontrou respostas.
No entanto, Jalen Suggs sentiu um problema no tornozelo direito e Cole Anthony teve mais minutagem no segundo quarto, fazendo com que Orlando melhorasse para enfim se encontrar na partida.
Com Franz Wagner distribuindo assistências e Paolo Banchero agressivo, o Magic cresceu e venceu a parcial por 32 a 28, diminuindo um pouco a larga vantagem construída pelos Cavs no primeiro quarto. Times nos vestiários com placar apontando 65 a 52 para os mandantes.
A exemplo do que aconteceu no segundo quarto, a segunda metade do jogo foi bastante parelha. Mitchell conduzia os Cavaliers contando com a ajuda de Garland e Struss no ataque e com o excelente Evan Mobley na defesa.
Por outro lado, Cole Anthony seguia sendo quem cadenciava o jogo pelo lado do Magic para Wagner produzir bem no ataque e Banchero continuar sendo a válvula de escape da equipe.
Em ótimo terceiro quarto, empate parcial de 34 a 34 entre as equipes e Cleveland na frente: 99 a 86.
No quarto período o jogo caiu um pouco de produção e os dois times passaram a errar mais. O Orlando Magic partiu para cima do adversário buscando uma reação, mas apesar de vencer a parcial por 25 a 22, não encontrou forças para fazer frente aos Cavs no placar geral da partida.
Fim de jogo em Ohio com vitória dos mandantes que começam a subir na tabela: 121 a 111 para os Cavs.
Foto: Reorodução Twitter Cleveland Cavaliers