Golden State cresceu de produção no terceiro quarto, contou com ótimo jogo de Klay Thompson e bateu os Sixers fora de casa
O Golden State Warriors contou com um terceiro quarto arrasador, como nos velhos tempos, para despachar o Philadelphia 76ers e vencer por 127 a 104 o duelo disputado nesta quarta-feira (7), no Wells Fargo Center, na Filadélfia, válido pela temporada 2023-24 da NBA.
Se por um lado Stephen Curry fez partida apática e muito abaixo de seus padrões, anotando apenas nove pontos, com três rebotes, uma assistência e um toco e convertendo apenas uma bola de três das quatro tentadas, por outro lado Andrew Wiggins e Klay Thompson, que vinham muito abaixo, fizeram grande partida.
Wiggins deixou o jogo com double-double de 21 pontos e dez rebotes, além de uma assistência, um toco e um roubo de bola. Já Klay, teve uma de suas melhores atuações recentes e anotou 18 pontos, com três rebotes, uma assistência e um toco, convertendo quatro de suas cinco tentativas do perímetro.
Além da dupla, outro ótimo jogo de Jonathan Kuminga, que anotou 18 pontos, com seis rebotes, cinco assistências e um roubo de bola.
Já o brasileiro Gui Santos atuou por apenas oito minutos e marcou dois pontos, com um rebote, uma assistência e um toco.
Pelo lado dos 76ers, destaque para os 17 pontos do bancário Ricky Council IV e para os 15 pontos do também bancário Kenyon Martin Jr..
Entre os titulares, Tobias Harris marcou 13 pontos, com sete rebotes, três assistências e um toco e Tyrese Maxey marcou somente 12 pontos, com dois rebotes, três assistências, um toco e um roubo.
Com a vitória, os Warriors chegam à campanha 23-25 e aparecem na 11ª colocação da Conferência Oeste, ainda na briga por vaga na pós-temporada. Sem descanso, a equipe volta às quadras já nesta quinta-feira (8), quando visita o Indiana Pacers.
Já Philadelphia tem campanha de 30-20 e ocupa agora a quinta colocação na Conferência Leste. Na sexta-feira (9), o time recebe o Atlanta Hawks.
O JOGO
A partida começou um tanto quanto sonolenta e com muitos erros no Wells Fargo Center. Os 76ers precisaram tirar o ala-armador Kelly Oubre Jr. de quadra de forma prematura, pois o jogador cometeu duas faltas muito cedo.
Sendo assim, o experiente Patrick Beverley saiu do banco e apareceu muito bem, principalmente marcando Stephen Curry, que passou zerado o quarto inicial.
Com Tobias Harris sendo o principal jogador dos mandantes, Philadelphia saiu na frente anotando 22 pontos, contra apenas 15 dos Warriors, com performance muito ruim até aquele momento.
Já no segundo quarto, Curry continuava completamente sumido. Sendo assim, Golden State passou a contar com Andrew Wiggins chamando a responsabilidade e contando com a ajuda de Jonathan Kuminga e dos interessantes Brandin Podziemski e Lester Quiñones, que entraram muito bem no jogo.
Por outro lado, os Sixers sentiam falta de Tyrese Maxey, muito abaixo do que vem se apresentando e claro, de Joel Embiid, machucado.
Curry estava zerado em todas as estatísticas até o final do primeiro tempo, quando de maneira seguida converteu dois lances livres, saindo do zero em pontuação, para logo em seguida dar bonito passe para cravada de Kuminga.
Golden State melhorou na partida, virou o jogo e ganhou a parcial por 33 a 23, levando vantagem de 48 a 45 para os vestiários.
Depois do intervalo os Warriors voltaram avassaladores, lembrando do time multicampeão que fazia terceiros quartos incríveis. Com Klay Thompson matando bolas do perímetro e Wiggins ainda muito bem na partida, os Warriors trucidaram os 76ers que não conseguiram encontrar respostas para segurar um ataque com ótimas movimentações de bola para encontrar os companheiros mais livres para arremessar.
Beyond the arc 3️⃣
📺 @NBCSAuthentic pic.twitter.com/A6oGcO9GnK
— Golden State Warriors (@warriors) February 8, 2024
Foram 43 pontos marcados por Golden State, contra somente 23 dos 76ers que praticamente entregaram os pontos. Jogo em 91 a 68 para os visitantes.
No quarto período, Philadelphia chegou a querer esboçar uma reação, principalmente depois da melhora de Maxey e Oubre Jr. no jogo. O time da casa chegou a cortar a desvantagem para 19 pontos com três bolas triplas convertidas seguidas, fazendo Steve Kerr parar a partida.
Depois do tempo, GSW logo liquidou a fatura e a “turma do terrão” entrou em quadra, com Gui Santos sendo chamado e anotando dois pontos.
Fim de jogo na Filadélfia com boa vitória dos Warriors por 127 a 104.
Foto: Reprodução Twitter Golden State Warriors