Com boa exibição de dupla Ausar Thompson e Cade Cunningham, Detroit se recuperou na partida e conquistou o triunfo
Oklahoma City Thunder e Detroit Pistons se enfrentaram nesta quinta-feira (19), em duelo válido pela pré-temporada da NBA. O jogo aconteceu no BOK Center, em Tulsa, Oklahoma, mando do Thunder, mas terminou com a vitória dos visitantes, pelo placar final de 118 a 116.
Pelos Pistons, Ausar Thompson foi o destaque. O novato terminou com 18 pontos e oito rebotes. Cade Cunningham marcou 14 pontos, além de seis rebotes e seis assistências. O pivô Jalen Duren teve 11 pontos e sete rebotes. Os armadores Marcus Sasser e Jaden Ivey saíram do banco e combinaram para 30 tentos.
Do outro lado, Jalen Williams foi o cestinha, com 20 pontos e cinco assistências. Josh Giddey veio logo em seguida, com 14 pontos, sete rebotes e sete assistências. Cason Wallace, com 13 pontos, e Chet Holmgren, Olivier Sarr e Isaiah Joe também alcançaram os dígitos duplos.
O JOGO
No quarto inicial, os visitantes levaram ligeira vantagem. Aproveitando as bolas do perímetro, especialmente com Thompson, a equipe construiu uma vantagem que até foi ameaçada pelo Thunder, contando com ótimas infiltrações de Jalen Williams, mas liderou por 27 a 24.
Oklahoma se recuperou no segundo período e, com uma sequência de 15 a 0, não só virou o placar como abriu 12 pontos de frente. Vasilije Micic entrou bem no jogo, e orquestrou o ataque com boa visão de jogo e seleção de arremessos. Já perto do fim, os Pistons se recuperaram e o marcador era de 54 a 49 para os donos da casa.
O terceiro quarto foi o mais equilibrado do duelo. Na volta do intervalo, Cunningham e Thompson, novamente, apareceram para devolver a igualdade ao placar. Depois de algumas trocas de liderança, OKC ainda conseguiu se manter na frente com bola tripla de Davis Bertans.
No quarto final, já com diversos reservas em quadra, os Pistons retomaram a vantagem. Ivey e Sasser comandaram a virada, com bom trabalho no garrafão e na linha de lance livre. O Thunder até ameaçou uma reação tardia, garantindo a animação dos torcedores e proporcionando segundos finais emocionantes, mas terminou incapaz de garantir o triunfo.
(Foto: Reprodução Twitter/Detroit Pistons)