NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de março de 2024 - 11h03

Com defesa dominante, Hawks superam Clippers e voltam a vencer após 3 derrotas

Equipe contou com excelente jogo defensivo para dominar a partida e vencer o confronto fora de casa com autoridade

Neste domingo (17), o Atlanta Hawks (30-37) visitou o Los Angeles Clippers (42-25) na Crypto.com Arena e não se intimidou frente ao forte adversário, contando com excelente defesa para dominar os três últimos quartos da partida e garantir vitória por 110 a 93. Com o resultado, Atlanta volta a vencer após três derrotas consecutivas e segue na décima colocação com a última vaga na zona de classificação para o play-in da Conferência Leste.

Ainda sem Trae Young, os Hawks contaram com boa atuação de Dejounte Murray para sair com o triunfo fora de casa. O armador anotou 21 pontos em 7/14 de aproveitamento nos chutes e 5/10 do perímetro, dez rebotes e dois roubos de bola. No garrafão, Clint Capela também contribuiu com duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes. Jalen Johnson foi perfeito na linha de três pontos e apresentou 3/3 de eficiência no setor, fechando a noite com 18 pontos, 12 rebotes, seis assistências, três roubos e dois tocos.

Pelos Clippers, Kawhi Leonard se destacou no ataque com 28 pontos. Paul George adicionou 26 pontos, seis rebotes e quatro roubos de bola. Já James Harden não teve partida inspirada e anotou nove pontos, nove assistências e seis rebotes com 3/10 de aproveitamento nos chutes. Contudo, a atuação foi suficiente para o ”Barba” chegar aos 25.729 pontos na carreira, ultrapassando Vince Carter para se tornar o 20º jogador com mais pontos na história da NBA.

Voltando a vencer após três jogos, os Hawks abrem 4,5 jogos de distância para o Brooklyn Nets, 11º colocado que foi derrotado na prorrogação pelo San Antonio Spurs também neste domingo (17). A equipe da Geórgia segue em busca de garantir sua vaga no play-in nesta segunda-feira (18), quando enfrentam o Los Angeles Lakers na segunda partida de um back-to-back na Crypto.com Arena.

O resultado liga um sinal de alerta para o desempenho dos Clippers, que perderam quatro dos últimos cinco jogos que disputaram. Apesar do retrospecto negativo, a franquia segue na quarta colocação da Conferência Oeste, com cinco jogos de distância para o líder Oklahoma City Thunder. Los Angeles se prepara para viajar até o Oregon, onde enfrenta o Portland Trail Blazers na próxima quarta-feira (20).

(Foto: Reprodução X / Atlanta Hawks)

O JOGO

As equipes iniciaram a partida equilibradas. Enquanto o coletivo de Atlanta mantinha a equipe à frente do marcador durante maior parte da etapa, Kawhi Leonard anotaria 17 pontos para comandar os Clippers em quadra, impedindo que a distância no placar fosse ampliada. O ‘’Klaw’’ marcaria seis pontos nos últimos três minutos para empatar o jogo em 29 a 29, mas uma cesta de Bruno Fernando garantiu a vitória parcial de 31 a 29 para os Hawks.

O domínio de Atlanta teria início no segundo período. A equipe visitante contou com uma defesa bem postada para limitar Los Angeles a um aproveitamento de 6/23 em quadra e 1/10 no perímetro, garantindo cenário favorável para uma boa sequência que resultaria na vitória por 30 a 15 durante o quarto. Bogdan Bogdanovic teve 11 pontos e comandou os Hawks para uma vantagem de 17 pontos (61 a 44) antes do intervalo.

O panorama da partida não mudaria após o retorno das equipes para o terceiro período. A defesa dos visitantes voltou a aparecer, limitando Los Angeles novamente para um péssimo aproveitamento de 3/14 em quadra e 2/10 no perímetro. Do outro lado da quadra, era a vez de Dejounte Murray liderar com nove pontos anotados, sendo peça central de uma corrida de 19 a 5 que colocou sua equipe 27 pontos à frente. No fim da etapa, Atlanta vencia por 88 a 62.

Os donos da casa reagiriam na primeira metade do quarto período, conduzindo campanha de 15 a 5 em cinco minutos para diminuir a distância para 19 pontos. Apesar da resposta, os Hawks não tiveram dificuldades em administrar a distância durante o restante do período, garantindo a vitória com tranquilidade por 110 a 93.

instagram