NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de novembro de 2023 - 11h11

Com bola vencedora de Klay, Warriors vencem Kings por um ponto

Em novo confronto com os Kings, Warriors vencem de novo, mas no sufoco

Klay Thompson - Golden State WarriorsO Golden State Warrios enfrentou o Sacramento Kings, nesta quarta-feira (1), pela 11ª vez em seus últimos 17 jogos, incluindo a pré-temporada, e parece ter a chave para derrota o rival. Depois de uma vitória por 122 a 114 na última semana, os Warriors contaram com uma bola vencedora de Klay Thompson para virar a partida e vencer novamente, por 102 a 101, no Chase Center.

Stephen Curry foi o cestinha dos Warriors, mas não brilhou. O armador teve 21 pontos e cinco rebotes, mas cometeu sete desperdícios. Autor do game winner, Klay contribuiu com 14 pontos e três tocos, mesma pontuação de Andrew Wiggins. Saindo do banco, Dario Saric registrou 15 pontos e seis rebotes.

Do lado dos Kings, que não contaram com De’Aaron Fox, lesionado no tornozelo, Domantas Sabonis foi o grande destaque do time, anotando 23 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Atrás dele, Harrison Barnes foi 14 pontos e Davion Mitchell, titular no lugar de Fox, teve 13.

Os Warriors voltam a jogar nesta sexta-feira (3), fora de casa, contra o Oklahoma City Thunder, pelo Torneio “In-Season”, enquanto os Kings enfrentam o Houston Rockets, também fora de casa, no sábado (4).

O jogo

Os Warriors começaram dominantes o jogo, com todos os titulares agressivos à cesta para abrirem 14 a 6 logo de cara. Mesmo sem pedir tempo com a desvantagem cedo no jogo, os Kings se acertaram no jogo e, principalmente com Sabonis, conseguiram uma corrida de 25 a 14 no restante da parcial para fechar os primeiros 12 minutos na frente (28 a 31).

No segundo quarto, a partida ficou a uma posse de distância, pra um ou outro lado, pela maior parte do tempo, mas os Warriors acabaram vencendo o apertado período por 28 a 24, partindo para o intervalo com um ponto de frente (56 a 55).

Com os reservas atuando pela maior parte do tempo no terceiro quarto, os Kings conseguiram capitalizar melhor as jogadas ofensivas e venceram novamente uma parcial pouco inspirada, dessa vez por 24 a 18, colocando 74 a 79 no placar na entrada para os últimos 12 minutos.

A partir dos 18s da parcial até o fim, o jogo ficou empatado ou com uma posse de diferença, com as duas equipes se alternando na liderança. No último minuto, Gary Payton II deixou os Warriors um ponto atrás e com 0:33 por jogar, Curry colocou os Warriors à frente (100 a 99). Sabonis acertou um arremesso de dois na posse seguinte e deixou o placar em 101 a 100 a 0:15 para o fim, logo antes de Klay cortar para a cabeça do garrafão e acertar o arremesso da vitória faltando 0,6s.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram