NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
4 de novembro de 2023 - 00:36

Com atuação decisiva de Lillard, Bucks vencem Knicks na estreia do Torneio ‘In-Season’

Armador de Milwaukee anotou 15 pontos no último período e conteve uma possível virada da equipe adversária nos últimos momentos do jogo

Nesta sexta-feira (3), Milwaukee Bucks (3-2) e New York Knicks (2-4) se encontraram no Fiserv Forum, em Milwaukee, na noite de abertura do Torneio “In-Season” da NBA. Além de um garrafão forte e excelente aproveitamento do perímetro ao longo do jogo, os Bucks voltaram a contar com um Damian Lillard decisivo para superar um final de jogo acirrado e vencer o confronto por 110 a 105.

Com direito a ”Dame Time” nos últimos minutos, o armador de Milwaukee foi essencial para o triunfo da equipe anotando 30 pontos (12/12 nos lances livres e 4/7 nos arremessos para três), quatro rebotes e quatro assistências. Outro destaque foi o pivô Brook Lopez, que teve 13 pontos (quatro bolas para três), cinco rebotes e uma excelente participação defensiva, fechando o garrafão do time com oito tocos.

Giannis Antetokounmpo também não deixou de anotar bons números. O ala-pivô contribuiu com 22 pontos, oito rebotes e seis assistências, mas liderou o jogo em turnovers (sete).

Os bancários dos Bucks também tiveram papel decisivo para a vitória com 33 pontos no jogo. Jae Crowder (14 pontos e seis rebotes) e MarJon Beauchamp (13 pontos) foram os reservas que se saíram melhor dentro de quadra.

Jalen Brunson foi o grande nome nos Knicks e tentou de tudo para sair com a vitória. O armador estava muito bem nos arremessos e fechou como o cestinha da partida com 45 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Ao seu lado, Quentin Grimes foi o segundo maior marcador da equipe com 17 pontos.

Julius Randle foi o destaque negativo pelos visitantes. Mesmo anotando um duplo-duplo com 16 pontos e 12 rebotes ao longo do jogo, o ala-pivô teve péssimo aproveitamento em quadra, acertando apenas cinco dos 20 arremessos que tentou durante o jogo.

Com as partidas do Torneio “In-Season” também contando para a temporada regular da NBA (sendo a final uma exceção), o Milwaukee Bucks chega a sua terceira vitória no ano. A equipe, que está no grupo B da Conferência Leste, tem seu próximo compromisso pelo torneio marcado para o dia 17 de novembro, contra o Charlotte Hornets. Na mesma data, os Knicks entram em quadra para enfrentar o Washington Wizards.

O JOGO

Apesar de um início explosivo dos Bucks, que abriram vantagem de sete pontos nos primeiros minutos, os Knicks controlaram o ritmo de grande parte do período. Com Quentin Grimes anotando oito pontos e New York agarrando 21 rebotes (nove a mais que o adversário), a equipe aplicou uma sequência de 15-3 durante o quarto e assumiu a dianteira do jogo por 25 a 21.

No segundo período, Jae Crowder entrou em quadra e mudou o panorama da partida ao acertar três bolas do perímetro em sequência, devolvendo a liderança para Milwaukee. Mesmo com os Knicks seguindo melhores no garrafão (39 rebotes contra 29), o aproveitamento de quadra dos Bucks era muito superior ao do adversário – 45,2% em FG  e 55,6% no perímetro – sendo fator essencial para que a equipe vencesse o quarto (35 a 21) e chegasse ao intervalo liderando por 56 a 46.

No terceiro período, os Knicks voltaram a se acertar sob a liderança de Jalen Brunson, que chegou aos 30 pontos durante o quarto. No entanto, os avanços de New York para tentar tomar a frente do placar eram bem contidos por Milwaukee, que conseguia equilibrar a partida quando o adversário tentava emplacar uma sequência dominante. Ainda assim, os visitantes venceram o período por 30 a 26 e encurtaram a vantagem do adversário para 82 a 76.

Os Knicks mantiveram o bom ritmo do terceiro período e seguiram próximos no placar durante grande parte da última etapa. Com dois minutos para o fim, a equipe finalmente cortou a diferença para um ponto e, em uma bola de três de Jalen Brunson (que atingia 43 pontos), virou o jogo para 103 a 101 com pouco mais de um minuto restante no relógio.

No entanto, Damian Lillard apareceu para estragar a festa de New York. O armador marcou arremesso do perímetro na sequência e recuperou a liderança na partida. Na resposta, Brunson falhou em marcar e, no contra-ataque, Lillard não só concluiu uma bandeja como também sofreu a falta, deixando o jogo em 107 a 103 após acertar o lance livre.

Os Knicks ainda tentariam se recuperar com Julius Randle atacando rapidamente, mas Brook Lopez fechou o garrafão e aplicou dois tocos em sequência. Com 18 segundos restantes, New York tentou forçar faltas para virar a partida, mas também não teve sucesso. Final de jogo com vitória dos Bucks por 110 a 105.

(Foto: Reprodução Twitter / Milwaukee Bucks)

instagram