NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de janeiro de 2023 - 20h01

Coletivo funciona e Hawks derrotam Heat em Atlanta

Com seis jogadores superando marca de dez pontos, Atlanta tem grande jogo coletivo e bate o Miami Heat na Geórgia

Dejounte MurrayO Atlanta Hawks contou com grande jogo coletivo e com seis jogadores superando a casa dos dez pontos, para vencer o Miami Heat por 121 a 113, em jogo disputado na tarde desta segunda-feira (16), no State Farm Arena, em Atlanta – Geórgia.

O cestinha do time foi o ala-armador Dejounte Murray que marcou 28 pontos, com quatro rebotes, sete assistências, duas roubadas de bola e um toco. Próximo a ele, grande jogo também do armador Trae Young, com 24 pontos, três rebotes, oito assistências e quatro roubos de bola.

Além da dupla, o ala De’Andre Hunter apareceu com 15 pontos, quatro assistências e quatro rebotes e o ala-pivô John Collins teve 14 pontos, com quatro rebotes e uma assistência.

Saindo do banco de reservas, bom jogo do pivô Clint Capela, que retornou ao time após longo tempo inativo por conta de uma lesão. O jogador contribuiu com 12 pontos e seis rebotes enquanto AJ Griffin teve 12 pontos com três rebotes e duas assistências.

Já pelo Heat, o cestinha do time e do jogo foi Jimmy Butler. O craque fez 34 pontos e teve ainda três rebotes e três assistências, com boa atuação.

Grande jogo também do pivô Bam Adebayo, com double-double de 20 pontos e 13 rebotes, além de outras cinco assistências. Por fim, Tyler Herro retornou após três jogos fora e contribuiu com 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Coma vitória, os Hawks aparecem com campanha 22-22 na nona colocação da Conferência Leste, um pouco atrás do Miami Heat que tem recorde 24-21, na sétima colocação.

Enquanto os Hawks viajam para Dallas para encarar os Mavericks na quarta-feira (18), o Heat vai até New Orleans para encarar os Pelicans, que vem fazendo grande campanha na temporada 2022-23 da NBA.

O JOGO

Seguindo como titular mesmo com o retorno de Clint Capela ao time de Atlanta, Onyeka Okongwu foi quem abriu o placar no State Farm Arena na tarde desta segunda-feira (16), no feriado Martin Luther King Jr Day.

John Collins aumentou o placar para 4 a 0 e somente depois Bam Adebayo tirou o zero do Miami Heat, que começou o jogo em desvantagem.

Atlanta mostrava bom jogo coletivo na partida e o Heat contava com a individualidade de Jimmy Butler e Adebayo, seus principais jogadores. Enquanto todo quinteto do time mandante pontuava, o time visitante tentava centralizar as ações em suas estrelas e encontrava dificuldade diante de forte marcação do rival. O resultado foi vitória parcial tranquila para os Hawks, por 38 a 26.

O panorama não se alterou no segundo quarto e com Dejounte Murray e Trae Young comandando o time, mas boas participações de De’Andre Hunter, Collins e até mesmo de Clint Capela vindo do banco, Atlanta mais uma vez foi o “senhor” das ações dentro da partida para vencer a parcial por 32 a 24 e levar vantagem de 70 a 50 para os vestiários.

No segundo tempo, o Heat voltou melhor no jogo. As jogadas ficaram mais distribuídas e Tyler Herro, que não vinha bem, cresceu de produção. Butler seguiu bastante acionada e teve ótima parcial, fazendo Miami reagir e conseguir a vitória no terceiro quarto por 30 a 21.

Com o placar apontando 91 a 80, os visitantes foram com tudo em busca da reação no último período. Adebayo foi o grande nome da parcial e apareceu muito bem pelo lado de Miami, mas o máximo que o time da Flórida conseguiu foi cortar a vantagem para cinco pontos, quase no finalzinho do jogo.

Porém, os Hawks souberam controlar os ânimos e se recuperaram, com boas decisões tomadas por Dejounte Murray nos minutos derradeiros de duelo, para fecharem o jogo em 121 a 113. Bom jogo na Geórgia.

Foto: Reprodução Twitter Atlanta Hawks

instagram