NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de maio de 2023 - 19h05

Coach K junta-se à NBA como conselheiro especial de operações

Lenda do basquete universitário se reunirá com executivos e líderes da liga para discutir questões e dar sua perspectiva sobre o futuro da associação

Mike Krzyzewski passará por cirurgia nas costasO lendário técnico universitário Mike Krzyzewski finalmente está indo para NBA. A liga anunciou nesta quarta que o ex-comandante do Duke Blue Devils está saindo da aposentadoria como novo conselheiro especial das operações de basquete.

Ele estará presente na próxima semana na reunião de executivos da liga em Chicago, coincidindo com a loteria do Draft e o combine. O ex-técnico “dará conselho para os administradores da liga, executivos dos times e outros líderes sobre diversos problemas relacionados ao esporte”.

“Estamos honrados em ter o Coach K se juntando a família da NBA e compartilhar seu vasto conhecimento e experiência com os times”, disse Byron Spruell, o presidente de operações da liga. “Como um técnico proeminente e líder renomado que ama o jogo, ele é único para guiar discussões e oferecer opiniões sobre o presente e futuro da NBA”.

Krzyzewski anunciou sua aposentadoria depois da temporada 2021-22 com cinco campeonatos nacionais em seu currículo e o maior número de vitórias da primeira divisão do basquete universitário. 

“É uma tremenda oportunidade para aumentar minha conexão com a NBA e participar em conversas sobre fortalecer a liga e o basquete”, Coach K declarou. “Mesmo aposentado como técnico, minha paixão pelo jogo nunca foi maior. Este papel me permitirá estar engajado com o basquete no mais alto nível”, continuou.

Durante sua carreira na Universidade de Duke, o técnico recusou oportunidades de comandar um time da NBA diversas vezes, como Boston Celtics e o Los Angeles Lakers.

Entretanto, ele trabalhou com os maiores atletas da liga durante seu longo tempo como comandante da seleção norte-americana. Krzyzewski teve 88 vitórias e apenas uma derrota no posto, ganhando três medalhas olímpicas de ouro, duas Copas do Mundo de Basquete e uma FIBA AmeriCup. Tal carreira o fez ser induzido no Hall da Fama de 2001.

Foto: Reprodução Twitter/Duke Basketball

instagram