NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de dezembro de 2023 - 11h12

Clippers vencem Nuggets e alcançam 50% de aproveitamento na temporada

James Harden (20 pontos e 11 assistências) e Paul George (25 pontos) lideraram Los Angeles para a sétima vitória nos últimos dez jogos

O Los Angeles Clippers (10-10) segue em ascensão na temporada. Nesta quarta-feira (6), a equipe recebeu o Denver Nuggets (14-8) na Crypto.com Arena, em Los Angeles, e alcançou campanha com 50% de aproveitamento ao bater o adversário por 111 a 102.

O confronto foi marcado por momentos de equilíbrio entre os times. Denver largou na frente com liderança de 15 pontos já no primeiro período, mas os Clippers conseguiram reverter a situação e sair com a vitória após dominar a segunda e a quarta etapa. Este foi o sétimo triunfo de Los Angeles nos últimos dez confrontos.

Marcando um duplo-duplo, James Harden foi destaque na equipe mandante com 20 pontos em 6/10 nos arremessos, 11 assistências e três roubos de bola. Ainda, o ala Paul George foi o principal nome no setor ofensivo, fechando como o cestinha da partida com 25 pontos e oito rebotes.

Kawhi Leonard, por sua vez, contribuiu com 17 pontos, cinco assistências e quatro rebotes no triunfo. No garrafão, Ivica Zubac deixou dez pontos e pegou nove rebotes ao longo do confronto. Entre os reservas, Norman Powell conquistou o maior plus minus da equipe no jogo (24), anotando 17 pontos e cinco rebotes para Los Angeles.

No lado dos visitantes, Nikola Jokic não teve noite de muitos acertos nos arremessos de quadra, mas ainda assim conseguiu anotar um triplo-duplo a favor dos Nuggets. O pivô fechou a partida com 22 pontos em 9/32 nos arremessos, 15 rebotes e dez assistências.

Denver também contou com o retorno de Jamal Murray, que se recuperava de uma lesão no tornozelo. Jogando com uma minutagem limitada (29 minutos), o armador anotou 23 pontos com 10/18 nos tiros de quadra e ainda distribuiu seis assistências. Por fim, Michael Porter Jr. participou bem da partida com 18 pontos e nove rebotes registrados para o atual campeão.

Na sequência da temporada, os Clippers enfrentam o Utah Jazz fora de casa nesta sexta-feira (8). No mesmo dia, os Nuggets voltam a defender sua invencibilidade dentro de casa em duelo contra o Houston Rockets.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

O JOGO

No início da partida, Denver dominou Los Angeles em todos os setores da quadra. Limitando a equipe mandante a poucos rebotes e 37,5% de aproveitamento nos arremessos, os Nuggets foram liderados por Michael Porter Jr. (11 pontos com 4/4 nos arremessos) para vencer o primeiro período por 36 a 21.

A partir de então, o jogo se equilibraria e essa diferença acabaria sendo a maior da noite. No segundo quarto, os Clippers conseguiram empatar o confronto após uma sequência de 25 a 10 nos primeiros seis minutos jogados. Fechando a etapa com James Harden anotando seis pontos no comando do setor ofensivo, Los Angeles chegava ao intervalo vencendo por 61 a 57.

Diferente dos dois primeiros períodos, as equipes não seguiram com tanta inspiração no ataque ao longo da terceira etapa. Mesmo com o jogo apertado e as equipes próximas no placar, os Nuggets se sobressaíam ao apresentar um melhor aproveitamento em quadra, com 47,8% de eficiência nos arremessos contra 34,8% acertados pelo adversário. Esta diferença foi crucial para que a equipe visitante vencesse o período por 25 a 18 e chegasse ao quarto derradeiro liderando por 82 a 79.

Na etapa final, os Clippers viraram a mesa para conquistar a vitória. Além de contar com um período inspirado de James Harden (sete pontos) e Paul George (oito pontos), a equipe acertou 10/20 nos arremessos de quadra, ao mesmo tempo em que limitava o adversário em 30,8% de acerto. O bom ritmo de jogo recompensou os mandantes com uma sequência de 10 a 3 na reta final, deixando o jogo em 105 a 97 com menos de um minuto restante no relógio. Com a larga diferença construída, não havia o que Denver fazer para virar a partida, que acabou em vitória de LA por 111 a 102.

instagram