NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de novembro de 2023 - 11h11

Clippers vencem Mavericks em pior noite do ataque rival

Paul George lidera em noite discreta de estrelas dos Clippers, mas time vence Mavericks sem dificuldades

Terance Mann - Dallas Mavericks @ Los Angeles ClippersO Los Angeles Clippers (7-8) emplacou sua quarta vitória nos últimos cinco jogos na noite deste sábado (25), quando venceu o Dallas Mavericks (10-6) com tranquilidade por 107 a 88. Jogando em casa, na Crypto.com Arena, o time angelino limitou o forte ataque de Dallas à sua pior performance da temporada em pontos, com o time não ultrapassando 100 pontos pela primeira vez.

Ainda batalhando na parte de baixo da tabela, os Clippers se encontram na 11ª posição do Oeste. Mesmo com três derrotas nos último quatro jogos, os Mavericks ainda se mantêm na terceira posição da mesma conferência, somente 1,5 jogo atrás do líder, Minnesota Timberwolves, mas também o mesmo 1,5 jogo à frente do nono lugar, o New Orleans Pelicans.

Em noite pouco inspirada dos astros de Los Angeles, somente Paul George pontuou com consistência, somando 25 pontos em 9/19 arremessos de quadra, além de nove rebotes e quatro assistências. Kawhi Leonard teve somente oito pontos em 2/12 arremessos de quadra, pontuando pela primeira vez no terceiro quarto. Terance Mann foi o segundo pontuador, com 17 e, vindo do banco, Norman Powell contribuiu com 15.

Por Dallas, somente três jogadores tiveram 12 pontos ou mais, com o restante pontuado cinco ou menos. Luka Doncic teve 30 pontos, mas com 1/8 nos arremessos de três e Kyrie Irving anotou 26 pontos e seis rebotes com bons 11/22 arremessos de quadra. Tim Hardaway Jr. saiu do banco e registrou 12 pontos. Atrás dos três, Grant Williams veio longe, com cinco pontos em somente três arremessos tentados.

As duas equipes seguem com desafios dentro da Conferência Oeste. Os Clippers recebem o Denver Nuggets nesta segunda-feira (27), enquanto os Mavericks recebem o Houston Rockets na terça-feira (28).

O jogo

Os Mavericks tiveram muita dificuldades em pontuar desde o começo do jogo. No primeiro quarto, Irving teve 12 pontos, mas atuou praticamente solo. Os Mavericks acertaram somente 7/25 arremessos de quadra, sendo 2/10 para três, e viram os rivais abrirem 11 pontos já nos primeiros 12 minutos (29 a 18).

Os Clippers chegaram a abrir 18 pontos de frente em alguns momentos do segundo quarto, mas Doncic colocou a bola embaixo no braço, anotou 17 pontos somente na parcial, e deixou Dallas ainda dentro dos 11 pontos de desvantagem na chegada do intervalo (56 a 45). Depois de dois quartos, Luka tinha 22 pontos e Paul George registrava 15.

O terceiro quarto não foi especialmente o melhor jogo de basquete já visto na liga. As duas equipes combinaram para 14/44 arremessos de quadra e Dallas chegou a ficar sem pontuar por mais de cinco minutos seguidos. Nessa, LA emplacou 12 a 0 (74 a 50) e controlou o placar na reta final da parcial para partir para os últimos 12 minutos com 79 a 62 no placar.

Ainda com um bom tempo com os titulares, Dallas só conseguiu tirar a diferença para um máximo de 13 pontos, sem encostar mais do que isso até o fim do jogo.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Clipeers)

instagram