NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de dezembro de 2023 - 11h12

Clippers vencem Mavericks e estendem série de vitórias para 9

Com grande atuação de Kawhi, Clippers seguram reação dos Mavericks e vencem fora de casa

Kawhi Leonard - Los Angeles Clippers @ Dallas MavericksEmbalado por oito vitórias seguidas, o Los Angele Clippers (17-10) visitou o Dallas Mavericks (16-11) no American Airlines Center, nesta quarta-feira (20), e conseguiu sair com a vitória após conter reação na reta final dos mandantes. No fim, 30 pontos para Kawhi Leonard e triunfo por 120 a 111, estendendo a série vitoriosa para nove, a maior da franquia desde os dez jogos em 2015/2016.

Com a vitória, os Clippers desempataram a campanha com os próprios Mavericks e ainda ultrapassaram o Sacramento Kings, estacionando na quarta posição do Oeste, somente um jogo atrás do Oklahoma City Thunder, o segundo colocado. Por outro lado, os Mavericks caíram um pouco na classificação e estão em sexto, apenas meio jogo à frente do New Orleans Pelicans, sétimo colocado, já na zona de play-in.

Apesar do mau aproveitamento nos arremessos de fora, Kawhi foi muito bem próximo à cesta, acertando 12/22 arremessos de quadra ao todo para os 30 pontos, além de agarrar dez rebotes e distribuir cinco assistências. James Harden segue em boa jornada e registrou 17 pontos e 11 assistências. Do banco, Norman Powell contribuiu com 21 pontos em 7/10 arremessos de quadra, completando bem a lacuna deixada por Paul George, fora por uma doença não determinada.

Pelos Mavericks, Luka Doncic teve 28 pontos, dez assistências e nove rebotes, mas em 9/25 arremessos de quadra. O esloveno estava em meio a uma série histórica para a franquia com 11 jogos seguidos de pelo menos 30 pontos, mas não chegou à marca. Tim Hardaway Jr. saiu do banco para anotar 21 pontos e Derrick Jones Jr. completou o trio com 19.

Os Clippers seguem na estrada e pegam o Thunder nesta quinta-feira (21) em um grande desafio em back-to-back. Os Mavericks visitam o Houston Rockets, um dos melhores times mandantes, na sexta-feira (22).

O jogo

O primeiro quarto teve dois cenários distintos, com seis minutos para cada lado. Na primeira metade, jogo equilibrado e diferença de um ponto em favor dos Clippers (12 a 11). De 6:36 até o estouro do cronômetro, corrida de 23 a 11 para a equipe angelina e vitória confortável na primeira parcial por 35 a 22, com dez pontos de Kawhi.

A boa sequência dos Clippers seguiu no segundo quarto e o time chegou a abrir 22 pontos de vantagem (52 a 30) nos primeiro quatro minutos da parcial. Os Mavericks batalharam atrás do placar com grande performance de 14 pontos de Luka e conseguiram cortar a desvantagem para 11 pontos após uma bola de três de Hardaway Jr. no estouro do cronômetro para o intervalo (67 a 56).

Dallas não perdeu tempo e abriu o terceiro quarto com uma corrida de 12 a 2 para deixar a diferença em um ponto (69 a 68). Ainda que os Mavs não conseguiram passar à frente em nenhum momento, a partida seguiu parelha e foi para o quarto período com uma posse de diferença a favor dos visitantes (85 a 83).

O jogo seguiu em uma posse nos primeiro minutos do último quarto e Dallas finalmente conseguiu tomar a frente no placar, após bola de três de Dante Exum (94 a 95). Daí para frente, algumas trocas de liderança se estabeleceram até os últimos três minutos de jogo. Amir Coffey acertou uma bola de três para virar (109 a 108) e Los Angeles emplacou 11 a 3 para finalizar a partida e vencer mais uma.

(Foto: Reprodução Twitter / LA Clippers)

instagram