NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de abril de 2023 - 11h04

Clippers vencem Lakers e se aproximam da vaga direta nos playoffs

Clippers derrotam rival Lakers na 'batalha de LA', colocam 'a mão' na vaga direta para os playoffs e deixam Lakers 'na porta' do play-in

Clippers vencem batalha de LAO tabu em Los Angeles segue intacto. O Los Angeles Clippers venceu “a batalha de Los Angeles” contra o rival Los Angeles Lakers, por 125 a 118, em jogo disputado nesta quarta-feira (5), na Crypto.com Arena, em Los Angeles – Califórnia. É a 11ª vitória seguida dos Clippers para cima de seu maior rival, a maior sequência da franquia contra o time da mesma cidade.

O grande destaque da partida foi o ala Kawhi Leonard. Seja marcando os craques adversários LeBron James e Anthony Davis com maestria, ou no ataque, Leonard sobrou em quadra. Foram 25 pontos para ele, com sete rebotes e quatro assistências.

Bom jogo também de Norman Powell, que saiu do banco e esteve onfire. Foram 27 pontos para ele (cestinha do time), com dois rebotes e quatro assistências.

O pivô Ivica Zubac foi outro bom nome no LA Clippers, contribuindo com double-double de 17 pontos e 13 rebotes. Já quem estava ansioso para ver Russell Westbrook contra seu time, pôde acompanhar o armador em quadra por apenas 21 minutos, onde ele anotou 14 pontos, com três rebotes e quatro assistências.

Já os Lakers claramente sofreram do cansaço por encarar um back to back contra seu maior rival depois de passar por uma prorrogação contra o Utah Jazz na terça-feira (4). Com seus principais jogadores apagados no primeiro tempo, o maior campeão da NBA sentiu na primeira metade do jogo.

Porém, os craques acordaram no segundo tempo para manter o time vivo até os minutos finais, sendo assim, LeBron James foi o cestinha da partida marcando 33 pontos, com oito rebotes e sete assistências.

Anthony Davis, por sua vez, fechou o duelo com double-double de 17 pontos, com 11 rebotes e três assistências, enquanto que Austin Reaves anotou 20 pontos, com quatro rebotes e duas assistências e D’Angelo Russell apareceu com 15 pontos, três rebotes e sete assistências.

A vitória deixa o LA Clippers com campanha 42-38 na quinta colocação da disputada Conferência Oeste, com apenas duas partidas para serem jogadas. O time está “com o pé” na vaga direta para os playoffs e pela frente encara o Portland Trail Blazers, em casa, no sábado (8), e o Phoenix Suns, fora, no domingo (9).

O LA Lakers, por sua vez, ocupa a sétima posição, em zona do play in, com campanha 41-39, e também faz dois jogos na temporada regular. O primeiro será nesta sexta-feira (7), contra o Phoenix Suns, em Los Angeles, e o segundo, também em casa, será contra o Utah Jazz, no domingo.

O JOGO

Os Clippers começaram o jogo bastante superiores a um rival que vinha de back to back e parecia cansado. A primeira ação do jogo foi um toco de Russell Westbrook em Austin Reaves, que levantou os torcedores do time, que era mandante na partida. Depois, o próprio Westbrook serviu Ivica Zubac que abriu o marcador.

Com duas bolas triplas seguidas, sendo uma de Eric Gordon e outra de Westbrook, os Clippers abriram 8 a 0, para somente, então, Jarred Vanderbilt descontar para o LA Lakers.

Em um começo avassalador, o LA Clippers abriu 15 a 3 e obrigou o treinador Darvin Ham a pedir o primeiro tempo no duelo.

Depois, os Lakers acordaram, mesmo com LeBron James errando muito e apagado e Anthony Davis sumido. Comandados por Austin Reaves e Troy Brown Jr., a franquia roxa e dourada foi buscar o resultado e com duas bolas triplas, dos dois citados acima, virou o jogo para 26 a 25.

No entanto, seria a única vez que o LA Lakers ficaria na frente do placar. Kawhi Leonard com bola de dois já recolocou os Clippers em vantagem e Eric Gordon com cesta de três aumentou a diferença em um primeiro quarto que terminou 37 a 31 para a equipe mandante na noite.

Já no segundo quarto o LA Clippers atropelou o rival. Ainda com Davis e LeBron apagados e com o “King” errando muito mais do que de costume, coube ao bancário Norman Powell ser o cara do jogo. Com muitos minutos em quadro no lugar de Westbrook, Powell teve grande atuação e foi, ao lado de Leonard, o destaque do primeiro tempo.

Os Clippers venceram a parcial por 34 a 21 e foram para o intervalo vencendo o clássico por 71 a 52.

Entretanto, os Lakers acordaram no terceiro quarto, sobretudo devido ao crescimento de LeBron James no jogo. O astro, enfim, apareceu, matou bolas de três, utilizou muito de suas infiltrações e passou a se tornar uma grande ameaça para a defesa adversária.

Com LeBron bem no jogo e abrindo espaços, Davis também cresceu e o LA Lakers, finalmente, passou a assustar o adversário, cortando a desvantagem para nove pontos em dado momento do terceiro quarto.

Vitória parcial dos Lakers por 30 a 22 e placar apontando 93 a 82 com emoções para o período final.

No entanto, os Clippers souberam se controlar. Mesmo com LeBron James quente e uma reação do LA Lakers, os Clippers conseguiram a vitória, sobretudo a excelente performance de Kawhi Leonard nos minutos finais e a boa adição de Bones Hyland em quadra, fator fundamental nas bolas triplas.

Os Lakers até venceram os 12 minutos finais por 36 a 32, mas os Clippers ganharam o clássico por 125 a 118. Foi a 11ª vitória do LA Clippers sobre o rival LA Lakers, em um tabu que persiste!

Foto: Reprodução Twitter NBA

instagram