NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de janeiro de 2023 - 11h01

Clippers quebram sequência negativa e vencem Mavericks em casa

Depois de seis derrotas seguidas, donos da casa contaram com a melhor atuação de Kawhi na temporada para superar 43 pontos de Doncic

Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks fecharam a rodada desta terça-feira (10) na NBA, em jogo disputado na crypto.com Arena, na Califórnia. Mesmo sem poder contar com Paul George, os donos da casa conseguiram quebrar uma sequência de seis derrotas seguidas e venceram pelo placar de 113 a 101.

Os Clippers dominaram todos os fundamentos, com destaque para os 12 rebotes ofensivos. Assim como os pontos de segunda chance, os pontos no garrafão também foram cruciais para o triunfo. Foram 46 contra 32 dos Mavericks. O aproveitamento de 38,7% na bola do perímetro foi mais um fator decisivo.

Kawhi Leonard teve seu melhor jogo desde que retornou às quadras. Foram 33 pontos, nove rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola e 75% de aproveitamento nos arremessos. Essa foi apenas a segunda ocasião em que Leonard anotou mais de 30 pontos na temporada. Vindo do banco, Norman Powell anotou 27 pontos. Terance Mann e Marcus Morris Sr. contribuíram com 12 pontos cada.

Do lado dos Mavs, as estatísticas de pontuação resumem bem a atual situação do elenco. Enquanto Luka Doncic teve mais um jogo de destaque, com 43 pontos, 11 rebotes e sete assistências, só Spencer Dinwiddie (13), Tim Hardaway Jr. (16) e Christian Wood (12) ultrapassaram a marca dos dez pontos.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado pela dominância de Ivica Zubac no garrafão de Dallas. Nos primeiros minutos, o pivô croata já havia pegado três rebotes ofensivos e marcado seis pontos, ajudando os Clippers a rapidamente abrirem vantagem. Kawhi não demorou a esquentar na meia-distância, enquanto os Mavs tinham em Hardaway seu jogador mais eficiente no ataque. O placar ao final do período foi de 31 a 25

Já no quarto seguinte, os Mavericks acordaram para o jogo, e encostaram no placar logo no início. Contudo, os rebotes ofensivos continuavam garantindo muitas oportunidades de arremesso a Los Angeles, que continuava bem. Powell começou a aparecer no jogo com uma bola de três, seguida de uma bela infiltração. Com Kawhi automático no midrange, não demorou para que os donos da casa colocassem a liderança em 20 pontos, indo para o intervalo com a vantagem de 69 a 47.

Na volta dos vestiários, Dallas conseguiu seu melhor quarto na partida. Leonard continuava comandando o ataque dos Clippers, mas, com Doncic mais agressivo em direção a cesta e Dinwiddie calibrado no perímetro, os visitantes conseguiram se manter no jogo para o último período, com o placar em 88 a 78.

O quarto final trouxe mais um resumo do que vem sendo a temporada dos Mavericks. Doncic, que vinha tendo um jogo discreto em termos de pontuação até o terceiro quarto, marcou 20 dos 23 pontos da equipe texana no último período.

Com Kawhi fora de quadra, Mann apareceu com duas bolas de três seguidas e novamente aumentou a liderança. Powell explorava bem o frágil garrafão adversário para continuar pontuando. Luka bem que tentou, e os Mavs chegaram a cortar a desvantagem para oito pontos. No entanto, o camisa 2 dos Clippers voltou do banco para sacramentar a vitória com uma bela bola de três.

PRÓXIMOS JOGOS

Na madrugada de sexta-feira (13), ainda em casa, Los Angeles tem uma missão duríssima: tentar parar Nikola Jokic e o Denver Nuggets, líder da Conferência Oeste. Os Mavs também continuam em Los Angeles, agora para encarar os Lakers, no mesmo dia e horário.

(Foto: Reprodução Twitter/Dallas Mavericks)

instagram