NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de outubro de 2023 - 23h10

Clippers paralisam conversas com os 76ers sobre James Harden

Franquia californiana iniciou negociações de troca com a equipe da Pensilvânia há meses para acertar chegada do armador

O Los Angeles Clippers decidiu nesta quarta-feira (25) paralisar as conversas com o Philadelphia 76ers para receber o armador James Harden. A equipe da Califórnia iniciou as negociações de troca com a franquia da Pensilvânia há meses, mas não chegou a acordo.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, os Clippers não estão mais se envolvendo nas negociações com os Sixers, e não tem previsão de quando retornará a conversar para receber Harden, mesmo sendo os únicos interessados pelo camisa 1. “Pelo menos no futuro próximo, os Clippers estão se afastando dessas negociações de troca sobre Harden. Eles estão basicamente paralisando as conversas. Eles conversaram com os 76ers durante meses sobre uma troca. Eles fizeram sua melhor oferta. Os Clippers podem revisar isso em algum momento. Mas eles sabem que são os únicos interessados por Harden. Eles são o único time que fez uma oferta séria. Eles não querem fazer uma oferta contra si mesmos”, contou Woj.

O armador vem se envolvendo em polêmicas com os Sixers logo no começo da temporada. Durante a pré-temporada, Harden não se apresentou ao “media day”, aparecendo nos treinos, mas sem atuar nas partidas de pré-temporada. Logo depois, os 76ers decidiram que o armador não viajaria para as duas primeiras partidas da temporada regular, que acontecem fora de casa. A estreia da temporada acontece em Milwaukee nesta quinta-feira (26), contra os Bucks, enquanto o segundo compromisso acontece em Toronto, contra os Raptors, no sábado (28).

Os Clippers, mesmo não desejando trazer Harden neste momento, podem acabar voltando a retomar as conversas dependendo do cenário da temporada. Zach Lowe, da ESPN, disse em seu podcast Lowe Post que a equipe de Los Angeles prefere receber o camisa 1, que já demonstrou interesse em jogar na Califórna, do que qualquer outro armador veterano que possa ser negociado, como Malcolm Brogdon, que chegou a ser observado durante a offseason. A chegada do MVP da temporada 2017-18 em LA pode significar uma mudança de patamar, voltando a ser uma forte candidata ao título da NBA.

Harden está em sua 15ª temporada na NBA desde que foi selecionado pelo Oklahoma City Thunder na terceira escolha do Draft de 2009, e entra em seu terceiro ano nos Sixers, desde que foi envolvido pelo Brooklyn Nets em uma troca em fevereiro de 2022. Em julho de 2022, assinou um contrato de dois anos por US$ 68,6 milhões, e se tornará um agente livre irrestrito ao final da temporada 2023-24. Na carreira, o “Barba” possui médias de 24,7 pontos, 5,6 rebotes, 7 assistências e 1,5 roubo de bola em 34,8 minutos jogados em 1000 partidas. O camisa 1 já foi selecionado para 10 All-Star Games, eleito para o All-NBA sete vezes, recebeu o prêmio de Sixth Man of the Year da temporada 2011-12 e o prêmio de MVP da temporada 2017-18, rendendo a entrada para a lista dos 75 melhores jogadores da história da liga.

Foto: Reprodução Instagram/Philadelphia 76ers

instagram