NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de fevereiro de 2023 - 01h02

Clippers ofuscam noite de Cam Thomas e vencem Nets fora de casa

Cam Thomas teve a maior marca da carreira com 47 pontos e sete bolas de três

Clippers vencem jogo duro contra os Nets fora de casa e ofuscam noite de Cam Thomas

Na primeira partida após a troca envolvendo Kyrie Irving para os Mavericks, o Brooklyn Nets (32-21), sem Kevin Durant, Ben Simmons e Seth Curry tiveram um Cam Thomas iluminado, mas sucumbiu no fim para os veteranos da equipe do Los Angeles Clippers (31-26) em um jogo muito equilibrado na noite desta segunda-feira (6) no Barclays Center, pelo placar de 124 a 116.

Nos Clippers, Paul George foi o cestinha do time de Los Angeles com 29 pontos. Kawhi Leonard terminou com 24 pontos. Ivica Zubac teve um duplo-duplo, 19 tentos e 12 rebotes. Norman Powell vindo do banco fez 19 pontos e Reggie Jackson e Terance Mann fecharam a conta com 12 pontos cada.

Na ausências de Kevin Durant, Thomas teve sua melhor marca na carreira 47 pontos com sete bolas triplas, mas falhou no fim o que custou a vitória para equipe de Brooklyn. Edmond Sumner fez bom jogo com 23 pontos e Royce O’Neale e Nic Claxton terminaram com 15 tentos cada, Claxton ainda teve ótimos 16 rebotes. Ainda sobre Thomas, ele se tornou o segundo jogador mais jovem na história a fazer mais de 40 pontos em dois jogos consecutivos com 21 anos e 116 dias. LeBron James foi o mais novo com 21 anos e 92 dias.

O jogo

Os Nets começaram a partida muito bem do perímetro. Royce O’Neale anotou duas das três conversões do time da casa para abrir rapidamente 11 a 5. Os Clippers logo deram uma resposta com Kawhi Leonard anotando seus primeiros cinco pontos na noite, 17 a 12. O’Neale quentíssimo na bola de fora anotou sua terceira bola de três impedindo uma aproximação maior dos visitantes.

Mas não era apenas o camisa 0 dos Nets que estava inspirado nas bolas longas, Cam Thomas, rapidamente, chegou a marca de 13 pontos com 4-5 do perímetro, o que deixou o placar em 27 a 19.

Porém, nos últimos dois minutos do primeiro quarto, os Clippers anotaram uma corrida de 9-0, puxados por sete pontos de Norman Powell, que em uma linda infiltração no garrafão definiu na bandeja para colocar a equipe da California pela primeira vez a frente do placar, 29 a 27.

O placar continuou  apertado no começo do segundo quarto, mas Los Angeles se segurou na ponta com bola de longe de Luke Kennard, que foi servido livre por Norman Powell após atrair dupla marcação no garrafão, 36 a 31.

O’Neale anotou sua quinta bola na noite encostando os Nets no marcador novamente, 39 a 36. Paul George e Kawhi Leonard puxaram a pontuação dos vis nos últimos minutos. Os dois chutaram duas bolas do perímetro e com isso, Los Angeles abriu sua maior vantagem até o momento, nove pontos, 49 a 40.

Nos último minuto do primeiro tempo, os Nets anotaram uma corrida de 10-0 com Royce O’Neale e Cam Thomas, os donos dos arremessos do período dos Nets na partida, cortaram a diferença para apenas um ponto, 51 a 50.

Nesse meio tempo, Marcus Morris Sr. foi ejetado de quadra após reclamação excessiva após falta em cima de Cam Thomas. Paul George segurou a reação dos Nets e fechou o primeiro tempo com quatro pontos seguidos com o placar em 55 a 53.

Paul George voltou bem do intervalo e anotou cinco dos primeiros sete da equipe dos Clippers no segundo tempo, 62 a 57. Só que do lado dos Nets, Cam Thomas carregando o time na ausência de Kevin Durant colocou mais quatro pontos na conta, 62 a 59.

Depois, Los Angeles anotou a primeiro boa corrida do período, 7-0 e os visitantes abriram sete de frente na cravada de Zubac servido por George, 72 a 61. Só na sequência, Brooklyn devolveu a corrida e encostou no placar mais uma vez nos lances-livres de Nic Claxton, 72 a 68.

Na metade final do terceiro quarto, os Nets buscaram a virada com duas jogadas plásticas. A primeira uma ponte-aérea de Edmond Sumner e depois em um contra-ataque muito veloz de Claxton definido na cravada violente, 77 a 74.

Entretanto, os Clippers não permitiram Brooklyn desgarrar tanto com duas cestas seguidas de Leonard veio o novo empate, 79 a 79. O final do perímetro ficou frenético com jogadas de transição para cada lado, com os jovens jogadores dos Nets contra os veteranos de Los Angeles.

Era bola lá e resposta cá, os californianos abriam e os mandates buscavam a igualdade, o equilíbrio na parcial foi tamanha que o placar terminou com a equipe californiana a frente por apenas um ponto, 91 a 88 na bola de fora do francês Nicolas Batum. 36 a 35 placar da parcial.

O pivô Nic Claxton começou o último quarto puxando a pontuação com os cinco primeiros tentos da equipe na parcial para deixar o jogo em um ponto, 94 a 93. Mas Terance Mann na meia distância abriu duas posses para Los Angeles, 99 a 93.

Porém, Cam Thomas estava impossível no noite e tentou um tiro no meio da rua, próximo da logo da equipe, para converter sua sétima bola na noite para quebrar a barreira dos 40 pontos, e mais um empate no marcador, 99 a 99.

Os Nets, aproveitando o grande momento, conseguiram uma corrida de 14-0 com quatro ataques em sequência do perímetro para igualar a melhor vantagem na noite, 14 pontos, 107 a 99 após a conversão de Edmond Sumner.

Usando a experiência de Kawhi Leonard, os Clippers, num piscar de olhos, voltaram rapidamente para o jogo com o camisa 2 servindo Reggie Jackson no perímetro para cortar a diferença para três, 107 a 104. Logo depois veio a virada do time visitante. O croata Zubac finalizou no gancho uma corrida de 9-0, 108 a 107 com menos de cinco por jogar no Barclays Center.

Porém, Cam Thomas estava em uma noite iluminada e buscou a virada mais uma vez para os Nets, chegando a marca de 45 pontos no floater de meia distância, 111 a 108. Mas o time cascudo de Los Angeles não se entregava e virou novamente na bola tripla de Kawhi Leonard, 114 a 113.

O astro dos Clippers anotou mais dois no lance-livre e abriu uma importante vantagem de cinco pontos com pouco mais de dois minutos no relógio, 118 a 113. Nicolas Batum, discreto na noite converteu uma bandeja e ainda sofreu a falta colocando o placar em 121 a 116.

Atrás do placar e com menos de um minuto no relógio, Cam Thomas tentou resolver a parada sozinho para os Nets, mas ele não contou com suas bolas que pararam de cair e os Clippers fecharam o jogo no contra-ataque na cravada de Reggie Jackson, 124 a 116.

Próximos jogos

Os Nets voltam a quadra já nesta terça-feira (7), quando receberão outra equipe do Oeste, o Phoenix Sunx. Enquanto os Clippers terão um dia a mais de descanso e jogarão na próxima quarta-feira (8) contra o Dallas Mavericks, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, na possível estreia de Kyrie Irving pela equipe do Texas.

Foto: Jamie Squire/Getty Images

instagram