Segundo repórter, o time de Los Angeles foi muito mais agressivo pelo ex-jogador dos Bucks
Nesta quinta-feira (13), durante o NBA Today, Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN americana, afirmou que o Los Angeles Clippers foi “muito agressivo” em sua busca por Jrue Holiday, oferecendo mais ao Portland Trail Blazers do que estava disposto a ofertar por James Harden.
Apesar disso, Holiday foi negociado pelos Blazers para o Boston Celtics por Malcolm Brogdon, Robert Williams III e duas escolhas de primeira rodada do Draft, incluindo uma escolha desprotegida em 2029.
Anteriormente, Wojnarowski relatou que a oferta dos Clippers para Harden era uma escolha de primeira rodada no Draft, trocas de escolha e contratos expirantes de Marcus Morris e Robert Covington. Além disso, ele também disse que Daryl Morey, presidente de operações de basquete Philadelphia 76ers, queria transferir o que recebesse do time de Los Angeles para um time diferente que pudesse entregar um armador de nível All-Star.
Mesmo tendo apresentando uma oferta maior por Holiday, não existe diferenças significativas em termos de idade ou status de contrato para o time de Los Angeles ter feito essa escolha. Enquanto o ex-armador do Milwaukee Bucks está entrando na última temporada garantida de seu contrato atual com uma opção de jogador de US$ 37,4 milhões para 2024-25, Harden deve ganhar US$ 35,6 milhões nesta temporada antes de se tornar um agente livre.
A única diferença entre os dois é que o jogador dos 76ers tem um histórico de causar agitação pública quando está insatisfeito com uma situação. Só o tempo dirá se Harden conseguirá sair da Filadélfia, mas é certo que agora ele sabe que não está tão valorizado quanto pensa na NBA.
(Foto: Reprodução Instagram / Philadelphia 76ers)