Debutando seu novo ginásio, o Intuit Dome, os Clippers triunfaram com tranquilidade no duelo de pré-temporada contra os Mavericks
No primeiro jogo realizado no novíssimo Intuit Dome, em Los Angeles, nesta segunda-feira (14), os Clippers superaram o Dallas Mavericks por 110 a 96.
A moderna nova casa dos Clippers recebeu os fãs para um jogo de pré-temporada da NBA pela primeira vez. Assim, os mandantes não decepcionaram. Apesar do desfalque de Kawhi Leonard, o time recebeu os fãs com um devido triunfo no seu ginásio.
Como grande estrela de Los Angeles em quadra, James Harden foi bem em seus 23 minutos jogados, com dez pontos e 12 assistências distribuídas. Outro titular que teve bom desempenho foi o pivô Ivica Zubac, com um double-double (11 pontos, 12 rebotes). No entanto, o grande destaque do time veio do banco, com Kevin Porter Jr. somando 18 pontos, seis assistências e cinco rebotes.
Por outro lado, os Mavericks também estavam desfalcados de duas principais estrelas. Tanto Luka Doncic como Kyrie Irving não foram à quadra, deixando a responsabilidade para Klay Thompson. Porém, Klay viveu uma péssima noite, errando todos seus nove arremessos e saindo de quadra zerado em 21 minutos.
Entre os destaques positivos de Dallas, Quentin Grimes foi o cestinha da partida, com 20 pontos (7/11 de eficiência). Além dele, Jaden Hardy adicionou mais 16 pontos, atuando como titular.
Agora, os Clippers encerram a pré-temporada em casa, na quinta-feira (17), enquanto os Mavericks finalizam seus compromissos contra os Bucks, na mesma noite.
A princípio, o público no Intuit Dome teve um show de atletismo dos jogadores no início do confronto. Pelos Mavericks, Dereck Lively tomava conta do garrafão, mas do outro lado, Kai Jones e Derrick Jones Jr., respondiam. Após um toco em ponte aérea, Kai atravessou a quadra, recebeu de volta e cravou com ênfase para animar o torcedor na arena.
Posteriormente, no restante do primeiro tempo, James Harden deu um show de assistências. Com belos passes e a excelente visão que lhe é conhecida, Harden facilitou muito o trabalho de pontuação de seus companheiros. No intervalo, os Clippers lideravam por cinco pontos o duelo contra os Mavericks.
Da mesma forma que o fim da etapa anterior, o segundo tempo prosseguiu sob controle dos donos da casa. Com boa movimentação, um jogo efetivo de transição e excelentes conexões entre Harden e Ivica Zubac, os donos da casa abriram 20 pontos de vantagem.
Finalmente, no último quarto, as unidades reservas tomaram a quadra, e os times seguirem trocando cestas, sem grandes emoções. Placar final no Intuit Dome: Clippers 110, Mavericks 96.