NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de janeiro de 2024 - 01h01

Clippers massacram Celtics fora de casa e garantem quinta vitória consecutiva

Mesmo jogando em back-to-back, Los Angeles contou com defesa dominante para garantir triunfo contra a melhor campanha da liga

No confronto entre duas das melhores equipes da NBA, o Los Angeles Clippers (30-14) não tomou conhecimento do Boston Celtics (35-11) e atropelou o rival por 115 a 96 no TD Garden, em Boston, neste sábado (27). Mesmo jogando em back-to-back após vitória sobre o Toronto Raptors nesta sexta-feira (26), os Clippers foram dominantes durante toda a partida, limitando o adversário a um aproveitamento de 36/100 nos chutes e garantindo seu quinto triunfo consecutivo na temporada.

Mesmo sem disputar o último período da partida, três titulares de Los Angeles ultrapassaram os dois dígitos de pontuação. Kawhi Leonard foi o cestinha do jogo com 26 pontos em 10/15 arremessos convertidos, sete rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. O ala Paul George também teve boa apresentação com 17 pontos e seis rebotes. Por fim, Terance Mann adicionou 14 pontos e seis rebotes na vitória.

Ainda pelos Clippers, o armador James Harden registrou atuação abaixo no ataque com oito pontos e aproveitamento de 2/11 nos arremessos, mas fechou a noite como líder de assistências da equipe ao contribuir com sete passes para pontos. Daniel Theis (18 pontos com 8/9 de eficiência nos chutes) e Amir Coffey (dez pontos) tiveram destaque entre os bancários.

No lado dos Celtics, Jayson Tatum anotou duplo-duplo com 21 pontos e 11 assistências, sendo o único titular da equipe a anotar mais de dez pontos. Com lesão no tornozelo, Kristaps Porzingis foi substituído por Al Horford no quinteto inicial, mas o veterano passou em branco com aproveitamento de 0/5 em apenas 19 minutos de participação em quadra. Derrick White (dois pontos e 0/8 em quadra), Jrue Holiday (sete pontos com 2/11 de aproveitamento) e Jaylen Brown (oito pontos com 3/13 de eficiência) também não tiveram grande noite.

Com mais um resultado positivo, os Clippers chegam em sua 25ª vitória nos últimos 30 confrontos desta temporada. Atualmente ocupando a terceira colocação da Conferência Oeste com 1,5 jogo de distância para Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder, a equipe da Califórnia volta a jogar nesta segunda-feira (29) em duelo contra o Cleveland Cavaliers fora de casa.

Mesmo perdendo seu segundo jogo no TD Garden na temporada, os Celtics seguem na liderança da Conferência Leste com a melhor campanha da NBA. A franquia também tem seu próximo compromisso marcado para esta segunda, quando recebe o New Orleans Pelicans em Boston.

(Foto: Reprodução X / Los Angeles Clippers)

O JOGO

As defesas apareceram mais fortes no início do primeiro quarto. Com cinco minutos de jogo, o placar mostrava poucos pontos e vantagem de 9 a 6 para os Celtics. Contudo, os Clippers passaram a se encontrar em quadra após um tempo técnico do head coach Ty Lue, que fez os ajustes necessários para a equipe encaixar uma sequência de 11 pontos sem resposta que colocou vantagem de 17 a 9 no marcador. A corrida foi o suficiente para os visitantes fecharem a primeira etapa na liderança por 26 a 21.

Los Angeles passaria a demonstrar ainda mais controle sobre a partida após limitar seu rival a apenas nove pontos com sete minutos de bola rolando no segundo quarto. Neste período de tempo, a equipe registrou 19 pontos e já liderava por uma diferença confortável de 45 a 30. Boston teve aproveitamento de 8/25 em quadra e 2/11 no perímetro ao longo de todo o quarto, não tendo sucesso em mostrar poder de reação contra o bom momento do adversário. Neste cenário, os Clippers chegaram ao intervalo liderando por 55 a 37.

Como tudo que está ruim pode piorar, Boston veria a partida ficar ainda mais complicada após permitir uma sequência dos Clippers com 21 pontos sem resposta no terceiro período. A corrida gerou uma diferença de 33 pontos (79 a 46) no placar para os visitantes, que alcançavam um cenário tranquilo para fechar o jogo mais cedo. Com a partida controlada, Los Angeles terminaria a etapa com vitória parcial de 36 a 21, garantindo uma vantagem de 91 a 60 que praticamente selou a vitória na noite.

Os titulares de ambas as equipes sequer voltaram para o último período, fator que sacramentou a vitória dos visitantes. O placar final foi de 115 a 96 para os Clippers.

instagram