Armador quase foi negociado em troca no começo da offseason envolvendo ainda o Washington Wizards, mas foi vetado por questões físicas
De acordo com Weiss, os Clippers permanecem interessados em Jrue Holiday, armador que foi enviado para o Portland Trail Blazers na troca que levou Damian Lillard para o Milwaukee Bucks, mas ainda estão interessados em Brogdon, atleta que quase chegaram a contratar no começo da offseason. O camisa 13 estaria envolvido em uma troca que envolveria o Washington Wizards, o que levaria Kristaps Porzingis para a equipe de Boston.
A negociação não andou por conta dos Clippers estarem preocupados com a situação física de Brogdon. De acordo com Adam Himmelsbach, do Boston Globe, a equipe de Los Angeles decidiu desistir da negociação por “não terem tempo suficiente para um exame físico completo”. Brian Windhorst, da ESPN americana, disse pouco tempo depois que o camisa 13 estava lidando com um “problema de saúde”, o que poderia impossibilitar a sua saída de Massachussets. Mesmo sem ele, os Celtics conseguiram adquirir Porzingis dos Wizards, enviando o armador Marcus Smart para o Memphis Grizzlies.
Mesmo não tendo negociado ele anteriormente, ainda não está claro se a equipe de Boston estaria disposta a se desfazer do armador. Steve Bulpett, do Heavy, afirmou que uma fonte disse a ele que os Celtics haviam encerrado as conversas desde que o acordo com os Clippers fracassou. “Perguntamos sobre ele e nos disseram que ele é um membro valioso da equipe. Eles disseram que ele é um membro valioso de sua equipe e foi aí que tudo terminou. Não sei se isso muda no futuro, mas não chegamos a lugar nenhum. Não foi a única equipe que obteve essa resposta”.
Brogdon disputará sua oitava temporada na NBA desde que foi selecionado pelos Bucks na 36ª escolha do Draft de 2016, sendo seu segundo anos nos Celtics desde que foi envolvido em uma troca pelo Indiana Pacers em julho de 2022. Na sua carreira, o armador tem médias de 15,4 pontos, 4,2 rebotes, 4,6 assistências e 0,8 roubo de bola em 29,5 minutos disputados em 400 partidas. Como prêmios, já foi eleito o Rookie of the Year da temporada 2016-17 e o Sixth Man of the Year da temporada 2022-23, além de fazer parte do All-Rookie Team da temporada 2016-17.
Foto: Divulgação/NBA