Liderados por Paul George (27 pontos) e Kawhi Leonard (23 pontos), Los Angeles garantiu triunfo de ponta a ponta
Em sua estreia na temporada 2023-24, o Los Angeles Clippers (1-0) bateu o Portland Trail Blazers (0-1) nesta quarta-feira (25) por 123 a 111 na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Reforçados com Paul George e Kawhi Leonard saudáveis após lesões na última campanha da equipe, os donos da casa lideraram de ponta e ponta e garantiram uma vitória sem sustos.
”PG13” foi o cestinha da partida com 27 pontos, seis assistências, três roubos de bola e 64,7% de eficiência nos arremessos de quadra. Também contribuindo muito com o setor ofensivo da equipe, Kawhi não ficou para trás e anotou 23 pontos, seis assistências, cinco rebotes e 5-5 nas bolas do perímetro. Ivica Zubac foi outro titular com boa pontuação, registrando um duplo-duplo com 20 pontos e 12 rebotes.
Falando em dois dígitos, o armador Russel Westbrook também conquistou a marca com 11 pontos e 13 assistências. Entre os reservas, Bones Hyland foi o destaque com 17 pontos.
Pelos Blazers, o pivô Deandre Ayton fez uma estreia apagada ofensivamente, anotando quatro pontos e 12 rebotes. O maior pontuador da equipe acabou saindo do banco, com Malcolm Brogdon registrando 20 pontos e cinco assistências em 50% de aproveitamento nos arremessos. Entre os titulares, o cestinha foi Anfernee Simons, com 18 pontos e quatro assistências.
Fazendo seu primeiro jogo na NBA, a terceira escolha do Draft de 2023, Scoot Henderson, deixou 11 pontos (nove no último período), quatro assistências e três rebotes no jogo.
Ambas as equipes voltam a jogar nesta sexta-feira (27). Enquanto os Blazers enfrentam o o Orlando Magic (1-0) em casa, o Los Angeles Clippers viaja para enfrentar o Utah Jazz (0-1) fora de seus domínios.
O JOGO
No primeiro período, os Blazers aparentavam nervosismo e assistiram os Clippers abrirem vantagem rapidamente. Com cinco turnovers do adversário nos cinco minutos iniciais, Los Angeles conquistou uma diferença de nove pontos favoráveis que se estendeu até o fim do quarto, finalizado em 29 a 20. Vale destacar o jogo coletivo dos donos da casa, fator essencial para manter a distância na pontuação – oito dos dez jogadores que entraram em quadra marcaram pela equipe.
Os Clippers retornaram ainda melhores para o segundo quarto. O time totalizou seis bolas de três em oito tentativas (75% de aproveitamento) e novamente contou com a boa atuação de jogadores da rotação, com destaque para Hyland (oito pontos e três assistências). Para completar, o astro Paul George foi excelente no ataque durante o período, acumulando 12 pontos e 5-7 nos arremessos de quadra. Los Angeles entrava no intervalo liderando por 67 a 47.
No terceiro período, foi a vez de Kawhi Leonard dar um show. Com 13 pontos e 3-3 no perímetro, o ”Klaw” liderou os Clippers para mais uma vitória parcial no jogo, alcançando uma liderança de 99 a 73.
Nos 12 minutos finais, a vitória dos Clippers já parecia iminente e os titulares não ficaram por muito tempo em quadra. Neste período, Malcolm Brogdon (13 pontos) e Scoot Henderson (nove pontos) lideraram os Blazers à primeira vitória na parcial da partida, ganhando o último quarto por 38 a 24. No entanto, o triunfo dos donos da casa não foi ameaçado e Los Angeles comemorou sua primeira vitória na temporada por 123 a 111.
(Foto: Reprodução Twitter / NBA)