NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de fevereiro de 2024 - 11h02

Clippers batem Hawks com atuações decisivas de Kawhi Leonard e James Harden

Dupla combinou para 66 pontos e comandou sequência de pontos que garantiu vitória de Los Angeles nos momentos finais

O Los Angeles Clippers fechou uma série de sete jogos fora de casa com seis vitórias após superar o Atlanta Hawks por 149 a 144 na State Farm Arena, nesta segunda-feira (5). Apesar de um início de jogo dominado por Los Angeles, os mandantes conseguiram equilibrar o ritmo durante grande parte da partida, mas Kawhi Leonard e James Harden dominaram as ações de ataque para garantir o 17º triunfo de sua equipe nos últimos 20 confrontos.

Leonard foi o cestinha do jogo com 36 pontos com 13/20 de eficiência em quadra e 3/5 no perímetro. Harden não ficou para trás e registrou duplo-duplo com 30 pontos e dez assistências, além de oito rebotes e um excelente aproveitamento de 6/9 nos arremessos para três pontos. O ala Paul George também se destacou no quinteto titular ao contribuir com 18 pontos, cinco assistências e dois roubos de bola.

Nos Hawks, Trae Young liderou ao anotar duplo-duplo de 25 pontos e 12 assistências. De’Andre Hunter saiu do banco para registrar a maior pontuação da equipe, com 27 pontos com aproveitamento de 10/12 nos chutes e 3/5 no perímetro. Ainda, Dejounte Murray adicionou 21 pontos, sete assistências e cinco rebotes na derrota.

Os Clippers seguem em sua crescente exponencial na temporada com apenas cinco derrotas desde o dia 30 de novembro. A equipe alcançou as equipes do topo da conferência e agora se posiciona na terceira colocação do Oeste com 0,5 jogo de distância de Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder, empatados na primeira colocação. Los Angeles volta a jogar em casa na madrugada de quinta-feira (8) contra o New Orleans Pelicans.

Os Hawks, por sua vez, chegam ao fim de uma série de quatro vitórias consecutivas. Na décima colocação da Conferência Leste, a franquia viaja ao TD Garden para enfrentar o Boston Celtics nesta quarta-feira (7).

(Foto: Reprodução Instagram / NBA Brasil)

O JOGO

Os Clippers controlaram o ritmo do jogo nos primeiros momentos. Após Atlanta abrir o placar com cinco pontos seguidos, os visitantes construíram corrida de 22 a 5 para abrir vantagem de 12 pontos (22 a 10) após sete minutos jogados. Los Angeles teve excelente aproveitamento nos chutes, acertando 14/21 em quadra e 6/9 nas bolas de três, fator que contribuiu para que a equipe seguisse à frente no marcador e fechasse o quarto em 37 a 28.

A distância seria mantida até meados do segundo quarto, quando os Hawks reagiram ao superar o adversário por 23 a 11 nos sete minutos finais da etapa. A corrida teve início após falta de três lances livres convertida por Hunter, ação que precedeu um arremesso do perímetro de Murray que cortou a diferença para seis pontos (55 a 49). Os donos da casa seguiram na cola do placar durante os minutos restantes, finalmente conseguindo o empate com um floater de Trae Young no estouro do cronômetro. O intervalo chegava com empate em 66 a 66.

No terceiro quarto, as equipes seguiam convertendo seus chutes com regularidade e cometendo poucos turnovers (três no total), o que ocasionou muitos pontos marcados. Onyeka Okongwu, Trae Young e De’Andre Hunter ultrapassaram os dois dígitos de pontuação para Atlanta, mas o coletivo dos Clippers apresentou superioridade e venceu a parcial do período por 36 a 35, levando o jogo para o último quarto com placar de 102 a 101 para os visitantes.

O jogo continuava acirrado no período final, com os Clippers tendo uma curta vantagem de três pontos (131 a 128) com 2:38 para o fim. Kawhi Leonard surgiu para contribuir com sequência favorável de 8 a 2 ao anotar seis pontos e dar uma assistência, deixando o placar em 139 a 130. Os Hawks responderam após sofrerem falta para três pontos, mas James Harden acertou um arremesso do perímetro enquanto sofria falta logo na sequência, colocando dez pontos (143 a 133) de diferença com um minuto restante, praticamente sacramentando a vitória dos visitantes.

instagram