NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de dezembro de 2023 - 11h12

Clippers amassam Pacers e chegam a 8 vitórias seguidas

Com show de Harden no último quarto, Clippers vencem Pacers e sustentam maior sequência ativa de vitórias da NBA

James Harden - Los Angeles ClippersO Los Angeles Clippers (16-10) visitou o Indiana Pacers (13-12) nesta segunda-feira (18), no Gainbridge Fieldhouse, e contou com um excelente jogo do trio composto por Paul George, Kawhi Leonard e James Harden para vencer por 151 a 127 e embalar a oitava vitória consecutiva, maior sequência ativa da NBA.

A vitória colocou os Clippers já na sexta posição da Conferência Oeste, somente 1,5 jogo atrás do segundo colocado, o Oklahoma City Thunder. Por outro lado, os Pacers amargaram a quarta derrota seguida, despencaram no Leste e agora estão na oitava posição, mas ainda na briga por colocação dentro da zona de playoffs.

Kawhi, com 28 pontos em 12/18 arremessos de quadra, e George, com 27 pontos guiaram os Clippers pela maior parte do confronto. Harden foi o cestinha da partida, com 35 pontos e 8/11 nas bolas de três, com 21 pontos somente no último quarto. Ivica Zubac teve grande double-double de 18 pontos e 16 rebotes.

Por Indiana, Bennesdict Mathurin saiu do banco e registrou 34 pontos em 12/20 arremessos de quadra e Isaiah Jackson foi o segundo maior pontuador, com 15 pontos. Tyrese Haliburton não viveu grande noite, terminando com oito pontos (3/12 arremessos de quadra) e 11 assistências.

As duas equipes têm próximo compromisso na quarta-feira (20). Os Clippers visitam o Dallas Mavericks, enquanto os Pacers recebem o Charlotte Hornets.

O jogo

Em confronto de dois dos ataques mais poderosos da NBA, no momento, Clippers e Pacers começaram a partida já disparando um contra o outro. Com alto volume de arremessos e 11 assistências só no primeiro quarto, Indiana vencem o primeiro quarto por 38 a 37, com direito a 11 pontos de Jackson.

O jogo seguiu equilibrado no segundo período, com Indiana conseguindo manter a frente no placar na primeira metade da parcial (51 a 46). Depois disso, os Clippers se fizeram superiores. A equipe angelina emplacou uma sequência de 21 a 6 nos quatro minutos posteriores e construiu uma vantagem de dígitos duplos ainda antes do intervalo (67 a 57). Ao fim do primeiro tempo, 77 a 66 para os Clippers, com 18 pontos de George de um lado e 15 para Jackson do outro.

A volta para o terceiro quarto seguiu a toada do primeiro tempo e os Pacers não conseguiram mais cortar a diferença para um dígito. Na reta final da parcial a diferença chegou a 25 (112 a 87), mas terminou em 20 na entrada para os últimos 12 minutos (114 a 94). Kawhi já tinha 17 pontos no primeiro tempo, anotou 11 somente no terceiro quarto e não voltou para o período final, assistindo o show de Harden do banco.

O “barba” simplesmente pegou fogo no quarto período, ao mesmo tempo que fez chover. Foram 6/7 nas bolas de três somente na última parcial, chegando a 21 pontos. Na melhor, ou na mais legal, jogada da noite, Harden acertou uma bola de três e sofreu a falta de Buddy Hield. No chão, o armador fez um “anjo na neve” e levantou gritando, com o público e os companheiros extasiados. Depois dos três pontos, o placar já apontava 137 a 108 e já não tinha mais alcance para Indiana há algum tempo.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Clippers)

instagram