Depois de terminar a primeira etapa perdendo por 19 pontos, equipe angelina consegue reação e se recupera de derrota sofrida para Golden State na sexta-feira
Pelo segundo dia seguido, Los Angeles Clippers (9-10) e Golden State Warriors (9-11) se enfrentaram em uma batalha californiana. Na sexta-feira (1), os Warriors levaram a melhor em casa. Já neste sábado (2), foi a vez dos Clippers darem o troco. Jogando em casa, os angelinos se recuperaram de uma desvantagem de 22 pontos e venceram com um arremesso decisivo de Paul George nos instantes finais, pelo placar de 113 a 112.
Além do game winner, George foi o principal pontuador dos Clippers. Foram 25 pontos, seis rebotes e seis assistências. James Harden terminou com 21 pontos, nove assistências e cinco rebotes, enquanto Kawhi Leonard anotou 20 pontos, oito rebotes e sete assistências. Ivica Zubac, Daniel Theis e Norman Powell contribuíram com 12 tentos cada.
Do outro lado, Stephen Curry anotou um double-double, com 22 pontos e 11 assistências. Draymond Green chegou perto, com 21 pontos e nove rebotes, seguido por Moses Moody, também com 21 pontos. Klay Thompson terminou com 17 tentos e coletou seis rebotes. O calouro Brandin Podziemski saiu do banco para disputar 37 minutos e garantir 12 pontos e seis rebotes.
O JOGO
O primeiro quarto de Los Angeles foi um tanto quanto sonolento. Na tentativa de apertar a marcação em Curry, a equipe cedeu muito espaço aos companheiros do armador. Quem mais aproveitou esse espaço foi Green. Enquanto os Clippers desafiavam o ala a arremessar, ele anotou quatro bolas do perímetro no período, ajudando a garantir a vitória parcial, por 33 a 22.
No quarto seguinte, a situação dos mandantes foi ainda pior. Sem respostas para os arremessos longos dos Warriors, a equipe viu a desvantagem chegar a 19 pontos, com destaque para o trabalho dos armadores. Curry, Moody, Thompson e Podziemski encontraram muita facilidade para pontuar, e o placar no intervalo era de 67 a 48.
Já na primeira posse do segundo tempo, Los Angeles conheceu seu maior prejuízo na partida. Moody anotou mais um arremesso do perímetro e os Warriors abriram 22. Lentamente, os donos da casa começaram a se recuperar, especialmente através do trabalho dos reservas.
Powell, Theis e Russell Westbrook comandavam as ações no garrafão adversário, e a reação foi suficiente para que os Clippers entrassem no período final perdendo por apenas sete pontos.
No último quarto, contudo, Golden State voltou a recuperar certo fôlego na liderança. Aproveitando os diversos erros adversários na definição, os visitantes abriram dez pontos de vantagem depois de enterrada imponente de Jonathan Kuminga e bola tripla de Thompson.
Los Angeles se recuperou a partir de uma excelente sequência defensiva. Forçando turnovers, os mandantes rapidamente deixaram o jogo em três pontos. Foram diversas oportunidades de empate desperdiçadas em arremessos do perímetro, até que a equipe optasse por explorar o garrafão de maneira mais eficiente.
Do outro lado, os Warriors também abusavam das bolas triplas, sem muito sucesso. Kawhi converteu alguns arremessos certeiros na meia distância, e o jogo se encaminhou para o fim. Com uma jogada rápida e uma bandeja do camisa 2, a desvantagem caiu para apenas dois pontos.
Após um pedido de tempo do técnico Steve Kerr, Curry errou um chute também na meia distância e a jogada da partida se iniciou: em uma transição rápida, a bola parou nas mãos de Paul George. Sem muita hesitação, o camisa 13 partiu pra cima de Thompson e recuou para acertar uma linda bola de três, garantindo a virada dos Clippers. Com alguns segundos restantes, Green ainda teve a oportunidade de ganhar o jogo para os visitantes, mas errou o arremesso da zona morta.
https://t.co/9e95MhbWQh pic.twitter.com/se0shbY7UI
— LA Clippers (@LAClippers) December 2, 2023
PRÓXIMOS JOGOS
Los Angeles terá um bom descanso depois da virada em casa. No entanto, o próximo compromisso também não será nada fácil. Na quarta-feira (6), os angelinos encaram o atual campeão Denver Nuggets, em LA. Golden State entra em quadra no mesmo dia, com uma missão teoricamente mais fácil: encarar o Portland Trail Blazers, em casa.
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Clippers)