NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de junho de 2024 - 18h06

Clippers acertam com Jeff Van Gundy para equipe técnica de Tyronn Lue

Ex-técnico e comentarista deve se tornar o principal assistente técnico da franquia de Los Angeles

HOUSTON - APRIL 23: Coach Jeff Van Gundy of the Houston Rockets on the sidelines while playing the Utah Jazz during Game Two of the Western Conference Quarterfinals against the Utah Jazz during the 2007 NBA Playoffs at the Toyota Center on April 23, 2007 in Houston, TexasNesta terça-feira (18), Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN norte-americana, divulgou que o Los Angeles Clippers chegou a um acordo com Jeff Van Gundy. Assim, o ex-treinador e comentarista se tornaria o principal assistente de Tyronn Lue.

A última vez que Van Gundy treinou na NBA foi na temporada 2006-07, quando comandou o Houston Rockets. Durante o período afastado, ele se tornou o principal comentarista de jogos da NBA na ESPN. No entanto, após 16 anos, em junho de 2023, a emissora o demitiu junto com outros profissionais.

O próximo assistente dos Clippers atuou como técnico na liga por 11 temporadas, comandando o New York Knicks, além dos Rockets. Dessa forma, ele teve uma porcentagem de vitórias de 57,5% e chegou aos playoffs em nove ocasiões.

Além disso, Van Gundy também treinou a seleção masculina dos Estados Unidos na FIBA AmericaCup 2017, onde os norte-americanos garantiram o ouro. Em seguida, ele também ajudou os EUA a garantir a qualificação para a Copa do Mundo da FIBA de 2019.

Também é interessante lembrar que o experiente de 62 anos chegou a treinar Ty Lue nos Rockets em 2004-05, chegando a se cruzarem na seleção nacional, já que Lue foi assistente de Steve Kerr e JVG ficou no cargo de olheiro.

Essa não é a primeira vez que Van Gundy se aproxima de retornar à NBA. Desse modo, ele já era alvo do Boston Celtics para substituir o assistente Charles Lee, que, por sua vez, assumirá o cargo de treinador do Charlotte Hornets.

(Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

instagram